
Right Line parecia batida, mas não estava.
As corridas de cavalo sempre proporcionam emoções e surpresas. Quem assistia a Prova Especial African Boy, disputad

O turfe está de luto com a morte de Leônidas.
Todos que tinham ligação com o turfe o conheciam. Funcionário do Jockey Club Brasileiro há mais de 30 anos e baluarte do Stud Book, Leônidas, ou apenas Léo, como o chamavam carinhosamente, sempre foi extremamente atencioso e cuidadoso com seu trabalho. Nos últimos anos, foi fundamental à Comissão de Corridas e, há cerca de 15 dias, depois da primeira internação, voltou ao hipódromo e esteve na cabine de transmissões da Gávea, conversando comigo e com Ernani. No último domingo o querido “Moreira Franco”, apelido herdado em razão da forte semelhança com o político, nos deixou, aos 65 anos. À família, principalmente Paulinho e Maria, os pêsames do matungo e ao pessoal do céu, preparem-se, pois Léo irá colocar tudo muito bem organizado por aí. Descanse em paz meu amigo.
Uma belíssima festa.
Na última quinta-feira estive no credenciado de Campo Grande, acompanhado uma caravana de profissionais de turfe

Maylan vence mais uma na Flórida.
Depois de vencer duas provas no mesmo dia, a joqueta brasileira Maylan Studart voltou a ganhar no Hipódromo de Calder. Desta vez foi na corrida do dia 14, montando Lady Charleen, de ponta a ponta e com uma pule de 9 por 1. Agora a porteira abriu e a “Garota de Ipanema” vai fazer história em pistas americanas. Sucesso!
Frases que merecem ser lidas
Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:
“O Brasil nunca poderia ter problemas financeiros. Tem dinheiro saindo pelos ladrões”. (Popular)
Rapidinhas
Romar Barros passou à categoria de jóquei e já conseguiu algumas vitórias. É comum as montarias diminuírem, mas ele é bom jóquei e vai continuar vencendo. Só precisa parar de usar aquela camisa da seleção argentina de futebol. Pára com isso garoto.
Julio Cezar Sampaio já assumiu a liderança da estatística de treinadores da atual temporada e vai firme rumo ao bicampeonato. O Alemão não brinca em serviço e merece os bons resultados.
Bebeto Morgado esteve no hipódromo na semana passada e muitos de seus pensionistas venceram. Bebeto é um dos melhores treinadores do turfe brasileiro e desde menino, apaixonado pelos cavalos. Merece seguir vencendo sempre.
O eterno problema de jóqueis montando com o peso acima do estipulado continua. Essa rapaziada precisa cuidar, pois este inimigo não perdoa e carreiras brilhantes foram encerradas por ele. Mas, apesar de tudo, alguns exageros desnecessários são cometidos por alguns treinadores.
E seguimos com nossa campanha semanal. “Campos precisa voltar a dar corridas”.
O MATUNGÃO VIBROU
Os grandes corredores merecem espaço nos comentários e trata-se de uma normalidade, pois a notícia persegue os campeões. Mas de vez em quando não custa nada reverenciar um cavalo comum que atravessa fase soberba e enche de alegria proprietário, jóquei e treinador. É o caso do ligeiro Pícaro, que no último fim de semana conquistou a quarta vitória consecutiva, sempre com o Rafael do Rosário no dorso. Parabéns aos felizardos tetracampeões.
O MATUNGÃO NA BRONCA
Uma reclamação geral procedente do turfe paulista, coberta de razão. Aumentar o valor da inversão do Pick 8 não parece uma decisão muito inteligente. Ninguém deve esquecer que os movimentos de apostas não são construídos pelos que jogam muito e sim pelo pinga-pinga da maioria dos turfistas, que sempre comparecem ao dia-a-dia das corridas. Com o valor maior, nem todos poderão apostar em todas as reuniões...Chega!