quinta-feira, 30 de julho de 2009

Chegou a hora da verdade

É o GP Brasil 2009

Não tem jeito, quando chega a semana do GP Brasil os nervos ficam à flor da pele e a ansiedade toma conta de turfistas, profissionais, criadores e proprietários. E este ano não será diferente. Com uma programação muito bem elaborada, além das quatro tradicionais provas de Grupo I, teremos mais 10 carreiras clássicas, o que deve empolgar ainda mais o público. Os paulistas estão vindo com tudo para tentar o tetracampeonato, mas terão pela frente uma trinca de ferro, formada por Flymetothemoon, Hot Six e Smile Jenny, sem dúvida a mais prejudicada no sorteio das balizas. Muitas delegações de fora chegando e uma festa que tem tudo para ser de primeira. Tomara que tenha chuvido tudo no último fim de semana e a tarde de domingo seja ensolarada, para coroar a maior festa do turfe nacional.

Em busca do bicampeonato

A festa vai começar na sexta-feira, e no sábado já teremos duas provas de Grupo I, sensacionais. No quilômetro do GP Major Suckow, a excepcional Requebra vai tentar o bicampeonato, contando com um reforço de primeira, uma vez que Special Class não cansa de progreditr. Já nos 2.000 metros do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, muito equilíbrio de forças, o que torna a carreira ainda mais empolgante. No domingo, no aperitivo para a grande atração, encontramos um GP Presidente da Repúblico com bons corredores. Apesar da baliza ruim, o paulista Kapo Di Tutti, pra mim, é o nome a ser batido na competição.

Uma demonstração de luxo: Tell It To

A principal atração do último domingo, na Gávea, foi o Clássico Imprensa, em 1.600 metros, areia, para potros de 2 anos. Toda a crônica deu destaque a Talharim e Leão Coroado, que deram shows em suas estréias e já conheciam a distância. Mas o dono da festa foi Tell It To, que largou e acabou, resistindo ao insistiente assédio de Olympic Hawk, que tentou de tudo para alcançar o potro do Araré, mas acabou se contentando com a formação da dupla. Os dois favoritos correm muito aquém do podem. Tell It To obteve a terceira vitória em quatro apresentações e a primeira na esfera clássica.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

"Não deixe a vida apenas passar por você. Faça valer cada segundo dela" (Marco Aurélio Ribeiro)

Rapidinhas

Muitas delegações chegando ao Rio para a maior festa do turfe brasileiro. Tem gente de Recife, de Fortaleza, do Paraná, do Rio Grande do Sul. A caravana paulista chega mais perto da festa, embora um de seus mais ilustres representantes, Jair Balla, já esteja com a gente desde a semana passada.

No último sábado, no saguão do salão de apostas da Tribuna Social, a entrega dos prêmios aos vencedores da estatística 2008/2009 e o sorteio das balizas para as quatro provas internacionais. Muita gente presente, transmissão pela TV Turfe a apresentação sempre irreverente de André Cunha.

No último fim de semana carioca brilharam o Haras Interlagos e Ponta Porã, com muitas vitórias e apresentação de Felipe Nickel e Carlos Carlindo. Pelo visto, vem muito mais por aí.

E o Flamengo conseguiu uma virada histórica sobre o Santos em plena Vila Belmiro. E o Obina fêz três gols contra o Corinthians. Tem algo muito estranhou no ar...

O MATUNGÃO VIBROU

O sorteio de prêmios e vales pule realmente atrai gente ao Hipódromo da Gávea. Os eventos que estão sendo realizados na Tribuna C também servem como atrativo. Muita gente que nunca soube o que era turfe, está tomando conhecimento deste belo esporte. Com a concorrência de outros esportes e as inúmeras opções que existem hoje em dia para os nossos jovens, qualquer meidda para atraí-los é válida. O turfe está precisando de sangue novo, urgentemente.

O MATUNGÃO NA BRONCA

A reforma da pista de grama ficou um espetáculo e essa é a opinião geral. Medida de coragem da diretoria mas que vai garantir a beleza do espetáculo por muito tempo. Agora é preciso cuidar da raia de areia. Apesar do incessante trabalho de irrigiação e da mexida feita pelos tratores, ela continua uma incógnita e tonteia os apostadores. Um dia dá vantagem por dentro, outro dia por fora. Portanto, é preciso mais para que o resultado seja tão bom quanto foi com a grama…Chega!

As fotos que constam no blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Está chegando a hora...

E a expectativa aumenta a cada dia.

Faltando menos de duas semanas para a realização do GP Brasil 2009 a expectativa e a ansiedade tomam conta de profissionais e turfistas. Os responsáveis pelos principais candidatos à vitória procuram planejar passo a passo todo o trabalho para que não haja qualquer erro. Nos centros de treinamento os olhos atentos a cada detalhe e a euforia ou decepção chegam após um treino. Não tem jeito, podem dizer que o turfe está mal, que não existe mais o glamour de antes, mas GP Brasil mexe com os nervos de todos que gostam das corridas. No fim desta semana serão conhecidos os campos das principais carreiras do primeiro fim de semana de agosto e aí começam os comentários, os debates e a análise dos adversários de cada concorrente. Que o tempo ajude e possamos ter uma tarde de muito sol no dia 2 de agosto. A emoção vai correr solta no Hipódromo da Gávea.

Alegria de Pobre pode durar muito.

A maior atração do último domingo, na Gávea, foi a Prova Especial Jockey Club de Campos, em 1.200 metros, areia. E o que se viu foi uma demonstração de categoria da égua Alegria de Pobre, trazida do Tarumã em ótima forma pelo treinador Marcus Vinicius Lanza. Retornando ao hipódromo onde fez sua estréia vitoriosa, a filha de Dancer Man contou com direção precisa do “iluminado” Marcelo Almeida, cuja carreira parece ter decolado de vez há algumas semanas. Coincidência ou não, depois que abrimos esta coluna pedindo que olhassem com mais atenção para o “Bochecha”, ele só faz vencer. Ainda bem. Alegria de Pobre está invicta na areia.

Não teve pra ninguém...Roberto Alberto não deu chance.

Roberto Alberto não teve adversários na Prova Especial Groove, maior atração da corrida do último sábado, na Gávea. O defensor de Carlos Antônio Platzek literalmente largou e acabou. Apresentando em forma soberba pelo treinador Mário André, único torcedor do Guarany de Bagé no sudeste, o corredor massacrou os adversários. É bem capaz de correr alguma das carreiras especiais na semana do GP Brasil e pela demonstração dada, atuará com grandes possibilidades. Os três mais visados do páreo não correram bulufas e decepcionaram. Aliás, a pista tonteou muita gente na programação.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“A vida é como uma cana: só dá açúcar depois de passar por grandes apertos” (Popular)

Rapidinhas

Na última segunda-feira, dia 20, foi Dia do Amigo e deixo aqui um forte abraço para os meus, que Graças a Deus são muitos. Tive a felicidade de conquistar boas amizades pelo percurso, uma vez que sempre estive de bem com a vida. Sem isso, você vira um espectro ambulante...

Eu e meu amigo de mais de 30 anos, Luiz Urubatan Carlos, que respondemos pela locução dos páreos no Hipódromo da Gávea, já definimos o trabalho na semana máxima do turfe. Ele narrará sexta-feira e domingo e eu sábado e segunda-feira.

Os paulistas conquistaram o GP Brasil nos últimos três anos, com Dono da Raia, L’Amico Steve e Top Hat. Mas este ano, vão me desculpar, mas a parada deverá ser decidida entre Hot Six, Flymetothemoon e Smile Jenny.

Os dois novos pungas doados ao JCB já começaram a mostrar serviço. No melhor estilo dos Quarto-de-Milha, partem velozes e facilitam o trabalho dos caprichosos Egydio e Diniz, que tentam, da melhor forma possível, suprir a ausência do Damasceno.

A pista de areia da Gávea está sendo mexida constantemente pelos tratores. Alguns pilotos optaram pela diagonal nas últimas corridas e se deram bem. Já outros não conseguiram bom resultado.

Acho que Flamengo e Botafogo assinaram um contrato para que todas as partidas entre eles termine em 2 a 2. No último domingo a partida foi um horror, com um festival de passes errados. Pelo menos o rubro-negro está longe do G 4 do mal...

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br

MATUNGÃO VIBROU

A exibição de filmes antigos, sobre a construção do Hipódromo da Gávea, aos domingos, tem encantado os turfistas. Muitos deles, da nova geração, e nem tanto nova, têm a oportunidade de ver figuras ilustres e que foram responsáveis pela construção deste maravilhos “campo de corridas” como diz o locutor dos filmes. Entre estas figuras históricas, as do Dr.Linneo de Paula Machado e do engenheiro Mário de Azevedo Ribeiro. E o Corcovado sem o Cristo Redentor parece estranhíssimo.

MATUNGÃO NA BRONCA

Não se trata propriamente de uma bronca, mas sim de uma análise abalizada. Já há alguns anos a mídia não vem dando lá tanta atenção ao GP Brasil. Estou nisso há 37 anos e sou do tempo em que a festa merecia quatro ou mais páginas. Surgiram outros esportes e muitos detalhes roubaram este espaço. Claro que a tradição é importante, mas confirmar o GP Brasil na mesma data de um evento internacional e milionário na hípica é, no mínimo, falta de bom senso. Por que não adiar por uma semana?...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O desafio mais difícil de Ricardo

Mas a certeza da vitória

Quando mandei a coluna para o JT (faço isso às segundas-feiras, pela manhã) a “bomba” ainda não havia estourado. A notícia da enfermidade de Jorge Ricardo só veio à noite. Portanto, esta nota de abertura constará apenas aqui, no blog. Campeão nas pistas, ganhador das provas mais importantes do turfe sulamericano, o piloto enfrenta agora o páreo mais difícil, mas como sempre foi um obstinado, certamente vencerá esta batalha. Ele venceu o preconceito argentino e virou ídolo no país vizinho (coisa quase inimaginável), superou todas as barreiras e não será desta vez que irá desistir. Contará com a torcida de milhões de turfistas pelos quatro cantos do país e com certeza, fora dele. Quero me juntar a todos aqueles que rezam e anseiam por sua total recuperação e volta às pistas, para seguir brilhando como sempre fez. Força campeão!

Olho clínico na escolha e a esperança no limite

No último fim de semana tivemos a realização de duas provas preparatórias para a semana máxima do turfe brasileiro. No domingo foi corrido o GP Dezesseis de Julho e o que se viu foi uma chegada espetacular que empolgou a todo mundo. Rutini, com o “iluminado” Marcelinho Almeida, que atravessa fase fantástica, resistiu a Jeune-Turc, vencedor do GP São Paulo, que reapareceu tinindo. Os dois carimbaram o passaporte para a grande carreira do dia 2 de agosto. O olho clínico do proprietário Carlos Alberto Moura da Silva é o detalhe a ser ressaltado. Evidentemente contando com a opinião do treinador Jonas Guerra, adquiriu Rutini no leilão do Stud TNT e nas duas apresentações sob sua farda, ganhou duas carreiras clássicas de expressão. Agora, com certeza, alinhará no GP Brasil e cavalo veloz, com Marcelo Almeida, é sempre um nome a ser respeitado. O “Bochecha”, tinindo, vai correr atrás do tricampeonato e o Jonas, do bi. É só vocês lembrarem do Lord Marcos.

Não teve duelo e sim um show na raia.

No sábado foi disputado o GP Cordeiro da Graça, teste para o quilômetro do Major Suckow. Cheguei a escrever, semana passada, que poderia ocorrer um duelo sensacional entre Requebra e Jaguarão. Mas, mesmo sem correr desde dezembro, a égua do Haras Santa Maria de Araras, preparada pelo Bebeto, deu um show de categoria, vencendo com autoridade, sem tomar conhecimento dos adversários. Jaguarão não foi o mesmo e a surpresa da competição ficou por conta de Miss Rossi, que mostrou evolução fantástica. Pelo que se viu, Requebra tem tudo para conquistar o bicampeonato no quilômetro internacional. É uma verdadeira craque.

De Faria...!

A saudação era habitual quando nos encontrávamos: “M.A.Ribeiro” dizia ele e minha resposta era imediata: “Fala...De Faria”. Mas isso não acontecerá mais. Conheci o Mauro no JB, em 1986, quando trabalhamos juntos. Chamado por todos como “Tocha”, em razão do cabelo ruivo, Maurão sempre foi amigo e camarada. De ótima formação e dono de uma cultura que talvez poucos tenham conhecimento, trabalhava também como revisor na Fundação Getúlio Vargas além de comentar as corridas de Cidade Jardim. Únicos fumantes da equipe estávamos sempre baforando fora de nossas cabines e brincando com jogos de palavras. O tempo passa e vamos perdendo familiares e amigos. A cada perda, vai um pedaço da gente. Descanse em paz Mauro, que Deus siga te iluminando.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada” (Bob Marley)

Rapidinhas

É um espetáculo a potranca Lovely Carolina que passou com louvor em seu primeiro teste no gramado. Criada pelo Haras LLC, a defensora do Stud Dona Lúcia foi, mais uma vez, apresentada de forma soberba por Cosminho Morgado e dirigida com tranqüilidade por Marcelo Almeida. Vai longe essa castanha.

Notícias que vem de Curitiba garantem que a delegação paranaense na festa do GP Brasil será em torno de 40 competidores. Beto Feltran, como de hábito, trará uma tropa de primeiro nível e, certamente, como sempre acontece, obterá ótimos resultados.

Muitas atrações estão sendo preparadas para a semana máxima do turfe brasileiro. Algumas novidades interessantes para o público que terá um leque de opções para divertimento, além das carreiras espetaculares. É aguardar e conferir.

Teve uma excelente semana o treinador Álvaro Castilho, com muitas vitórias e animais bem apresentados. Aliás, não é de hoje que o bom amigo “Caselle” obtém bons resultados.

Dois novos pungas da raça Quarto-de-Milha foram doados ao Jockey Club Brasileiro. Uma ótima notícia, uma vez que os atuais, em atividade, já mereciam aposentaria. Não pegavam nem resfriado...

Aniversariou no último sábado o meu amigo Fred Raposo, que trabalhou quase um ano no site JCB e hoje atua como repórter do Jornal de Bairros do Globo. Jacarepaguá parou para a festa do moço, mas a idade...prefiro não comentar.

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br

O MATUNGÃO VIBROU

Uma das direções que mais me impressionaram no último fim de semana foi a de Jean Pierre no cavalo Barão de Piatã. Prova de velocidade, JP manteve toda a calma do mundo (aliás é uma de suas características) e veio na hora certa para vencer por diferença mínima. Já em outra prova, no dobro da distância, também teve paciência para levar Sobrevoando ao vencedor. Com certeza a Bárbara vibrou muito nas arquibancadas.

MATUNGÃO NA BRONCA

Os responsáveis pela reforma da pista de grama (que ficou realmente fantástica) jamais deram palpite no que escrevo e não sou eu que vou me meter no assunto deles. Mas continuo “bolado” com esta cerca móvel de 11 metros. Mesmo com a limitação de apenas 12 competidores o páreo fica feio, embolado, com riscos constantes. Tem jóquei “levantando” o tempo todo e acidentes não ocorreram uma vez que “Papai do Céu” tem vigiado. Ainda bem que só faltam duas semanas para isso acabar...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Karol Loureiro e colhidas na internet.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Colorado Sam carimba...

O passaporte para a milha

No último fim de semana tivemos a realização de duas provas preparatórias para a semana máxima do turfe brasileiro. No GP Gervásio Seabra, na milha, brilhou mais uma vez a estrela do campeão Dulcino Guignoni, que apresentou Colorado Sam, do Stud Alvarenga, em forma soberba. Com direção precisa de Marcos Mazini, o castanho dominou os adversários no GP Gervásio Seabra, assinando o passaporte para a grande carreira do dia 2 de agosto. Muito boa a corrida do tordilho Record Holder, que estreou num dia de GP Brasil, vencendo com pule de mil. Sabe lá se este ano não volta a surpreender com rateio astronômico? Na preparatória paulista, para a milha de agosto, nosso conhecido Saberete deu um show, mostrando que virá ao Rio com amplas possibilidades.

No teste das éguas, uma surpresa.

Se Guignoni brilhou no sábado, na preparatória para a milha internacional, no domingo, no teste para o “Brasil das Éguas”, não foi diferente. O que deixou os turfistas perplexos foi o fato de que a vitória veio por intermédio de uma pule altíssima. Hope, de apenas uma vitória, honrando o sangue de Know Heights, ganhou com autoridade, sem dar bola para outras competidoras categorizadas. Spring Love, que deu dois shows consecutivos, correu diferente de suas características e foi a quarta colocada. Talvez o rigor de três provas duras em curto espaço de tempo não tenha feito bem à tordilha. Enfim, cada um sabe o que é melhor para si. Afinal, raia molhada, cerca móvel de 11 metros, tudo isso junto, pode ter contribuído. Last Bet é boa égua e qualquer hora dessas leva uma prova de grande expressão.

Esta semana será a vez dos velocistas e fundistas.

Esta semana serão realizadas mais duas provas preparatórias para a festa de agosto. No sábado acontecerá o teste para o GP Major Suckow, marcando um novo pega sensacional entre Jaguarão e Requebra. Imperdível. No domingo será o teste para o GP Brasil com apenas sete competidores. No campo, em minha opinião, nenhum dos grandes candidatos à vitória na maior prova do nosso turfe. No entanto, não deixa de ser uma carreira interessante e que merece ser vista ao vivo e a cores. Portanto, muitas atrações no fim de semana carioca, merecendo a presença dos verdadeiros turfistas.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Qual é o mais duro dos críticos? O amador malogrado” (Goethe)

Rapidinhas

Pelo que se pode perceber, o novo ano hípico começou com Marcos Mazini disposto a conquistar o tricampeonato na estatística. O jovem piloto continua com uma sede de vitórias incrível. E com peso perfeito. Vai ser difícil aturar o rapaz mais uma vez.

Muito bom o movimento de apostas do simulcasting da última sexta-feira com o Hipódromo do Tarumã. Com bom programas e um trabalho bem feito, o acerto desta nova parceria fica cada vez mais flagrante. Aliás, Campos e Cristal vão pelo mesmo caminho.

Respondendo ao e-mail de Luiz Antero, quero dizer a ele que a campanha que ele deve sugerir ao Celson Afonso deve ser para que eu “Case de novo”. Se ele não sabe, informo ao amigo que, ao contrário do que ele escreveu, fui casado por oito anos.

Estão abertas as inscrições para o leilão tradicional de treinamento da Pro Horse marcado para a manhã do dia 1º de agosto, véspera do GP Brasil. Ano passado, neste mesmo evento, foram vendidos Snack Bar (ganhou a milha no dia seguinte) e Jujuy.

Encerrada a temporada 2008/2009 e os campeões foram aqueles que já vinham liderando há tempos. Tivemos sim, no ano hípico que se encerrou, gratas surpresas, como a grande evolução do Rodrigo Dias Lepre dos Santos e a performance do jovem treinador Roberto Solanes, entre outros.

Duas potrancas do Stud Quintella estrearam na última semana e me deixaram impressionados. Uma venceu e outra finalizou em segundo lugar. Vão dar o que falar no futuro.

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br

E termina aqui a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso! Não funcionou e desisti.

O MATUNGÃO VIBROU

A volta das apostas de Trifetas em todos os páreos (com pelo menos cinco inscritos) agradou aos turfistas, que estava com saudade da modalidade de apostas. Houve mudanças no regulamento, mas já no último fim de semana tivemos várias provas com apostas nesta modalidade junto com as Quadrifetas. É extremamente saudável voltar atrás em algumas decisões quando o anseio popular fala mais alto. Isto se chama bom senso e vontade de acertar.

MATUNGÃO NA BRONCA

Não gosto de ser repetitivo, mas vou tocar novamente em um assunto já abordado aqui. Jamais tentei desmerecer ou fazer pouco caso do cavalo de ninguém, até pelo fato de também ser proprietário. Sempre procurei ousar com responsabilidade e não acho graça nenhuma em brincar com o dinheiro dos outros. Mas, não vou mudar meu estilo de narrar carreiras, que mantenho desde que iniciei, no rádio, em razão de recentes críticas de baixo nível ou coisa que o valha. Meus problemas pessoais eu resolvo de outra forma...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Smile Jenny...al!

Com Jean Pierre perfeito

Para aqueles que poderiam ter alguma dúvida, ficou claro que Smile Jenny é a melhor égua em atividade no país. A perda da Tríplice Coroa, no detalhe, não abalou em nada sua grande categoria. No último domingo, quando da disputa da Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline, dirigida com muita tranqüilidade por Jean Pierre, a defensora do Stud Torna Surriento deu um verdadeiro show, derrotando seis machos de boa categoria. Correu por dentro, em quarto, e na reta final passou feito um foguete, sem dar qualquer chance aos adversários. Caso não vá embora, tem mais é que correr o GP Brasil, o que fará com grandes possibilidades de vitória, sem dúvida alguma. De parabéns o Bebetinho e toda a equipe. E, claro, ao fantástico Haras Santa Maria de Araras.

Um verdadeiro foguete de prata.

No sábado à noite, recebi a informação de que o recordista de pencas, El Jogo Virtual, não seria apresentado, domingo, por ter sido omitido na papeleta de inscrição, o fato de ser castrado. Caso semelhante ocorrera no próprio sábado, com outro corredor vindo do Paraná. Na hora imaginei a frustração dos responsáveis, pois vieram ao Rio, pagaram transporte e tal. Mas, como o festival ABCPCC tem regulamento próprio, o argumento foi utilizado para que o tordilho participasse da prova. Se a decisão foi certa ou errada não cabe a mim julgar. Só sei que o bicho tem uma velocidade impressionante e deu um show na pista de grama da Gávea. Desde já pode e deve ser considerado um forte candidato ao GP Major Suckow. E na inscrição, por favor, não se esqueçam de dizer que é castrado.

Nas taças, surpresa e habilidade.

Outras duas ótimas atrações de domingo passado, na Gávea, foram as Taças de Prata, para a nova geração. No GP Margarida Polak Lara, para potrancas, vitória linda de Talenta, como o nosso conhecido Antônio C.Silva correndo junto à cerca interna e aproveitando ótima passagem, numa direção corajosa e hábil. A segunda colocada Action Street com percurso melhor, certamente daria trabalho à vencedora. No GP J.Adhemar de Almeida Prado, vitória surpreendente de Timeo, com direção perfeita de Marcelo Cardoso, superando a Taxi Aéreo, que mostrou grande evolução.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“A única coisa refinada que entra na casa do pobre é a farinha” (Popular)

Rapidinhas

No sábado, para a total alegria do Felipe, a égua Polish de Narajos deu um verdadeiro show, massacrando as adversárias na Prova Especial Tude Neiva de Lima Rocha. Festa na raia e no pódio.

Já na Prova Especial Helíaco, também disputada no sábado, vitória firme de Impres Charmin, mostrando categoria. Também no sábado, assisti a uma aula de direção dada por Rodrigo Ferreira no cavalo O Melhor. É impressionante a categoria deste jóquei. Tem calma, perfeita noção de percurso e trás o corredor na conta certa. Bom, mas isso não é surpresa para ninguém. Seu espírito nômade prejudicou a carreira. Tomara que fique de vez por aqui dando estas brilhantes direções.

Jorge Ricardo vai acabar enjoando destas vindas à terra natal. Mais uma vez o campeão passou em branco. Acho que, definitivamente, o idioma do gênio, agora, é castelhano...

Grande leilão no próximo dia 2 de julho em Cidade Jardim, promovido pela Pro Horse. São animais em treinamento do Stud Eternamente Rio, potros de 2 anos e ainda coberturas de excepcionais reprodutores. Imperdível!

O turfe já começa a viver o clima do GP Brasil, na primeira semana de agosto. Esta semana, preparatórias para a milha internacional e o “Brasil das Éguas”. Tomara que a festa seja das melhores dos últimos tempos.

Semana passada, com a festa dos criadores, reencontrei bons amigos, entre eles Ricardo Ravagnani e Rodrigo Shulze, do Haras Truc. Espero vê-los de volta na festa do GP Brasil.

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br

E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!

O MATUNGÃO VIBROU

A maior vibração do matungo esta semana não foi no turfe. No domingo pela manhã a fantástica equipe do Flamengo venceu o primeiro campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil), tornando-se bicampeã brasileira. Nunca fui lá muito fã de basquete mas, na adolescência, quando descobri que não tinha a menor vocação para o futebol, pensei em praticar o esporte dos Globe Trotters. Mas só tinha um problema: toda vez que eu arremessava a bola na cesta...ela só caía no sábado...

MATUNGÃO NA BRONCA

Dizem que em time que está ganhando não se mexe. O simulcasting Gávea-Cidade Jardim já é uma fórmula de reconhecido sucesso e há tempos ajuda muito as duas entidades. Tarumã, Cristal e Campos também têm seus simulcastings com a Gávea e tudo está indo muito bem. Não entendi a razão da volta das corridas de sexta-feira, em São Paulo, com seis páreos. Por aqui não vão apostar, fato consumado. Sexta-feira é dia ruim pra todo mundo que trabalha. Enfim, sou do Rio e não tenho nada com isso, mas que não entendi, não entendi mesmo...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.