O destaque do próximo fim de semana, na Gávea, é o GP Duque de Caxias, prova do Grupo II, em 2.000 met
Uma vitória incontestável
De volta a um percurso de seu inteiro agrado e conduzido com tranqüilidade, o cavalo Quético Park deu um verdadeiro vareio ao vencer
a Prova Especial Hamdam, destaque do último sábado no Hipódromo da Gávea. Ganhou por mais de 20 corpos, não dando chance aos adversários. Preparo perfeito deste ótimo treinador que é José Antônio Lopes, o “Biduca”, que vem colecionando conquistas há muito tempo no turfe carioca. Depois de vitórias importantes com Yes Book, o mesmo proprietário agora conta com outro fundista de qualidade para as carreiras em pista de areia. Estão todos de parabéns.Parecia cena do filme Ben-Hur
Tenho certeza que aqueles da minha geração assistiram mais de uma vez ao épico Ben-Hur, um dos maiores clássicos da MGM, com Charlton Heston. E não se esquecem da fantástica corrida de bigas entre o protagonista e seu maior desafeto, Messala. Eram oito competidores, que aos poucos foram sendo derrubados pelo percurso até que ficara
m apenas os dois. Me lembrei do filme ao assistir a reta final da Prova Especial Jayme Moniz de Aragão, domingo último na Gávea. Achei a desclassificação mais do que correta, mas queria parabenizar ao treinador Sérgio Luis Silva pela magnífica evolução do cavalo Gorino, que corria claimings baratos e agora encara gente grande.Frases que merecem ser lidas
Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:
“Se dirigir, não beba. Você pode derramar a cerveja” (Popular)
Rapidinhas
Bruno Reis foi contratado pelo Stud Estrela Energia. Ótima oportunidade profissional e uma boa aquisição para o stud que sempre obtém conquistas de destaque no cenário clássico.
Paulo Mileno agora é agente de montarias do jóquei Jean Pierre. Talvez, a grande oportunidade para o jovem e talentoso piloto se firmar de vez na profissão. Agora é preciso trabalhar mais e mais.
Narrar corridas atualmente, na Gávea, é um desafio maior. Animais correm pela cerca interna, pela externa e pelo meio da pista. Qualquer dia vai aparecer cavalo caindo de pára-quedas.
Foi muito bom ver “seu” Walter acompanhando a repesagem do Correa após a vitória fácil de Deep Rock. Amigo há mais de 35 anos, me ensinou muita coisa na arte de treinar cavalos de corrida. Parabéns a toda família Pedersen.
Desde a última semana a coluna do matungo pode ser acompanhada também pelo site dos profissionais. Todos deveriam dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.
Vibrei muito com a vitória da égua Heureusement, no último sábado. Amigos como os titulares do Stud Arc Em Ciel merecem vitórias assim.
O MATUNGÃO VIBROU
Na vida acontecem mudanças impressionantes e, por vezes, grandes talentos precisam apenas de uma dose de incentivo. Ninguém discute as qualidades do jóquei Ilson Correa, mas por um tempo, viveu problemas sérios de peso e ganhava pouco. De repente, parece que recebeu uma carga positiva, controlou a balança e passou a montar e vencer muito mais. Resultado, lidera a estatística e vai, certamente, dar muito trabalho ao bicampeão Mazini na atual temporada. A gente tem que vibrar com mudanças assim.
O MATUNGÃO NA BRONCA
A bronca da semana não tem nada a ver com turfe. Apesar de apaixonados pelas corridas, todos nós temos nossos times de coração e adoramos encarnar nos amigos quando o time deles entra pelo cano. Mas, no momento, exceção feita aos vascaínos, que estão na segundona, ninguém pode sacanear ninguém. É uma vergonha o que está acontecendo com Flamengo, Fluminense e Botafogo. E, se o Vasco não subir (o que acho difícil), teremos um campeonato carioca dentro do brasileirão, ano que vem. Triste realidade...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.



