Depois do dia do Derby, onde duas grandes surpresas levaram as provas principais, as zebras continuam passeando e fazendo a festa no Hipódromo da Gávea. E no último fim de semana, em provas para produtos de 2 anos, inéditos, elas voltaram a prevalecer. Primeiro foi na Prova Especial Indian

Corfirmando, Sanduka deu mais um show na Gávea.
O destaque da corrida de sábado, na Gávea, foi a Prova Especial Timão, em 1.900 metros. E o que se viu foi um va

Joqueta leva Grupo I em Cidade Jardim.

Frases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela" (Albert Camus)
Rapidinhas
Em casa, na útima quinta-feira, recebo um telefonema de Gonçalino Feijó de Almeida, há muitos anos nos Estados Unidos. Foi um enorme prazer falar com Goncinha, um dos maiores jóqueis que o turfe brasileiro já teve e que me deu muitas vitórias no tempo que treinava.
E o alazao Loagan venceu mais uma, para a alegria do amigo Xandy, que de Porto Alegre torceu muito. Aliás, este cavalo, segundo eu soube, antes pertencia a outro amigo, o Mateus Faia. Então tá tudo em casa.
E a vovó Victory River's hein? Aos 9 anos, correu 3 vezes em menos de 45 dias e passou o recibo em todas elas. Por essas e outras que ainda me considero um "garotão". Hehehe...
E o vulcão atrapalhou a vida do nosso internacional Tiago Josué Pereira, que não conseguiu avião para voltar ao Brasil depois de ganhar em Macau. E a erupção acabou pra cima dele. Vai entender...Dá-lhe TJ.
E foi sensacional a vitória do potro Imprerador Voltou no último domingo. Esse com a farda do Stud Alvarenga voltou em grande estilo. O da farda rubro-negra foi, mas ainda não voltou...
Sou do tempo que o Flamengo não precisava de maquininha de calcular ou ficar "secando" três times para arrumar uma vaguinha na Libertadores. Enfim, vamos ver do que vai dar. Pior é perder feio, em casa, para o maior rival, não é Rizzon?
O MATUNGÃO VIBROU
Esta semana vibrei demais com duas direções fantásticas, envolvendo professor e aluno. E as duas em páreos comuns. Primeiro com Luís Duarte no dorso de Safira Real, treinada por meu amigo Mário André. Vitória de ponta a ponta, em alto estilo, com a categoria de um professor. A outra, impressionante, do aprendiz Henderson Fernandes em Gritona. Égua extremamente veloz, não largou bem e o menino teve a calma suficiente para trazê-la "no colo". Show de bola como diz o Celson Afonso Neto.
O MATUNGÃO NA BRONCA
Não é bronca e sim uma preocupação. Nunca é bom assistir a um acidente de raia e vem de imediato a agonia de saber se os jóqueis estão bem. Esta semana três quedas impressionantes. Sábado foi o Rodrigo, quando seu pilotado quebrou a "mão". No domingo, os meninos A.F.Matos e A.M.Silva, numa "rodada" feia e assustadora. Infelizmente o A.M.Silva levou a pior. Mazini, que vinha logo atrás, fez de tudo para que seu animal não atingisse o menino, mas foi inevitável...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.