A prova tem tudo para ser espetacular. Criadores, proprietários, treinadores, jóqueis e turfistas numa expectativa enorme. Rivalidade entre os donos dos inscritos à flor da pele. O japonês Moryba, famoso nos ringues por ser Bom de Luta, fez sociedade com o chinês Vazuveda, um dos mais ilustres em Hong Kong. O potro deles será uma das forças e em suas conversas, sempre dizem, confiantes: "Our Potri, com certeza, vai dar Another Show. Já um proprietário brasileiro, fanático torcedor do Corinthians, vive repetindo...Timeo....Timeo, e leva fé no seu cavalo. Amante de comédia, sempre revê os filmes de Jerry Lewis. Gosta de música e ouve tanto clássicos como Flymetothemoon como canções mais modernas, como Rockwell. Um amigo o previniu sobre a dupla nipo-chinesa, também famosa por seu "olho grande". Nosso herói respondeu, na lata: "Tônemaí pra eles e até já tomei um banho de Sal Grosso pra afastar a inhaca".
Outras três provas de Grupo I merecem atenção.
O GP Brasil é a maior prova do turfe nacional, mas a semana máxima também reserva outras emoções, principalmente nas demais provas de Grupo I, todas tradicionais. No quilômetro do Major Suckow, desta

Uma estréia de luxo e um futuro promissor.
O Clássico Imprensa foi a maior atração do último fim de semana no Hipódromo da Gávea. Jelousy, invicto na pista de areia em três apresentações, era o legítimo favorito. O estreante Aye Lad, com campanha em Cidade Jardim, onde obtivera uma vitória, parecia o maior rival e

Frases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"A hora é de festa. Vamos curtir. Depois a gente arruma a casa". (Matungão)
Rapidinhas
Convidados pelo gentleman André Luiz Dumortout de Mendonça, o matungo aqui, André Cunha e Celson Afonso almoçamos no Espaço Brasa, no Leblon. Companhia fantástica e papo agradabilíssimo.
Caravanas do país inteiro chegando ao Rio para a festa do GP Brasil. Ótima oportunidade para rever amigos, que hoje, com as falicidades de Orkut e Msn, estão sempre por perto.
No sábado, após o último páreo, o sorteio das balizas para as provas de Grupo I e a entrega dos prêmios aos vencedores da estatística da temporada 2009/2010. Muita alegria entre os ganhadores.
Ótimo trabalho realizado pela TV Turfe nos centros de treinamento. Apresentação de Danielle Franca e entrevistas com André e Neto. À toda equipe comandada pelo Bira, parabéns.
Minha amiga Juliana Dias está em franca recuperação, graças a Deus. Quanto ao ocorrido eu prefiro não comentar. Importante é que Dona Ju volte logo ao convívio de sua família e seus amigos.
Como vem acontecendo nos últimos anos e de comum acordo com meu irmão e parceiro Luiz Urubatan Carlos, ele vai narrar sexta-feira e domingo. Eu fico com o sábado e a segunda-feira. Boa festa para todos os turfistas e profissionais.
O MATUNGÃO VIBROU
Vou praticamente repetir o que escrevi neste espaço na semana passada. Fiquei extremamente com a confirmação dos campos das quatro provas de Grupo I do fim de semana. O GP Brasil está sensacional, com 12 competidores altamente qualificados e numa provas mais equilibradas dos últimso anos. Em sã consciência, não há como apontar um grande favorito e muito menos afirmar que qualquer dos 12 não tem chance de vitória. Espetacular. Jóqueis e percurso serão decisivos para a conquista da vitória. E nas outras provas também, nada de campo cheio, com cavalos atrapalhando aqueles que têm chace de verdade.
O MATUNGÃO DE TERNO
Serei muito sincero
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.