quarta-feira, 8 de abril de 2009

Toda espera tem seu fim...

A pista de grama está de volta

Já dizia o meu saudoso e sábio avô: “ Existem males que vem para bem”. Ficar quase seis meses sem páreos na pista de grama foi uma dose grande de fel na boca de turfistas e proprietários. Mas do jeito que estava não podia continuar e a voz era unânime entre todos (até a dos ferrenhos opositores). Enfim, foi contratado o engenheiro agrônomo Paulo Nania, especialista no assunto, com trabalhos no currículo que o credenciavam a realizar o grande desafio de recuperar o gramado carioca. Aliás, recuperar não, acabar com o existente e literalmente criar uma nova pista. No meio do caminho, pauladas e pedradas na equipe responsável pelo trabalho, mas como a competência resiste a chuvas e trovoadas, o trabalho foi feito. E bem feito. Aprovada por jóqueis experientes, em teste feito na semana passada, a pista voltará a ser utilizada, para a alegria geral da nação. Portanto, a parada foi um mal necessário. Parabéns a todos os envolvidos neste presente para todos nós.

A fábrica Araras apresenta mais um F1: Taos.

Na corrida de domingo, na Gávea, o destaque foi o GP Mário de Azevedo Ribeiro, primeira prova de grupo para potros de 2 anos. Sem a participação de dois grandes expoentes da turma, Seu Nicão e aquele do Palura...peraê. Pronto, fui lá conferir e o nome do outro é Trapeze. Bem, sem a participação dos dois, a vitória pertenceu a Taos, que deu um verdadeiro show. Largou e acabou, sem tomar conhecimento dos adversários. Mais uma verdadeira máquina do Haras Santa Maria de Araras. Por falar no campo de criação de Julio Bozano, a derrota da americana Salle de Bain deixou alguns amigos falando sozinhos.

Eu bem que avisei que ela corria muito.

Lembro que recentemente, neste espaço, quando comentei a vitória da potranca Three Force, ressaltei que a companheira de farda, Desejada Normand, seria um osso duro nos próximos compromissos clássicos. E não deu outra. No último sábado, participando do GP Luiz Fernando Cirne Lima, a filha de Super Desejada mostrou muita valentia e venceu com firmeza, marcando mais um ponto clássico para o Stud Alvarenga. A companheira que se cuide, pois no próximo encontro entre ambas, o bicho vai pegar, sem dúvida.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Passarinho que anda com morcego acaba dormindo de cabeça pra baixo” (Popular)

Rapidinhas

Churrasco pela última vitória da Japyhara reuniu familares e amigos na cocheira do “seu” Walter. O churrasqueiro até que foi bem, apesar de falar demais. Muita carne de qualidade e cerveja a dar com rodo. Sobrou tanta que até o Fernando Lopes levou algumas pra tomar em casa (pode?). Mário André emprestou a churrasqueira e não apareceu. Devia estar assistindo a algum jogo do Guarany de Bagé.

Victor Correa apareceu na TV Jockey de São Paulo no último fim de semana. Já escrevi que este garoto vai longe. Parabéns.

Tenho muitos amigos no Sul, colorados e gremistas, mas não posso deixar de cumprimentar os torcedores do Internacional (time do meu saudoso pai) pelo centenário.

Alex Mota finalmente voltou e ganhou. Agora queremos vê-lo na Gávea, mostrando toda a categoria que tem.

Recebi emocionante e-mail do proprietário Elmo Correa Junior e gostaria de agradecer muito suas palavras. Apesar de tanto tempo de estrada é sempre bom um afago no meio de pedradas, se bem que estas, de onde partem, não causam qualquer dano.

E estão chegando as semifinais do carioca. Que vençam os melhores.

E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!

O MATUNGÃO VIBROU

Na última semana completou 300 edições a revista Turf Brasil, trabalho de uma equipe dedicada e apaixonada pelo que faz. Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns à editora, minha amiga particular Karol Loureira, uma vencedora na profissão e que não mede esforços para fazer o melhor. A toda equipe que trabalha com dedicação e afinco. E também aos proprietários, que apostaram num esquema vencedor.

MATUNGÃO NA BRONCA

Esta semana não tem bronca nenhuma, pois não costumo passar recibo, aliás, passo da minha firma de jornalismo. Escrevo sem saber quem venceu o Big Brother Brasil 9, mas digo que estou torcendo pra Priscilla não ganhar. E explico a razão. A moça de Mato Grosso do Sul afirmou que se não ganhar o milhão do programa, vai posar pelada. Ora, ora, ora...Então que ela não ganhe. Só pra conferir. Não tenho nenhum patrocínio da Rede Globo de Televisão, apenas trabalho há 30 anos em o Globo, mão não tem nada a ver. É que na retal final eu gosto de ver o programa...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Karol Loureiro e colhidas na internet.

Um comentário:

Karol Loureiro disse...

Hehehe Matungo... Muito obrigada por ter colocado as 300 edições da Turf Brasil no espaço de "vibração" da sua aclamada coluna (ando escrevendo bonito ultimamente...).
Sim, estou na nova campanha contigo: Casa Afonso...
Quanto às pedradas... fala sério... só se fala de quem tem sucesso... heheheh
Grande abraço meu amigo, fui!
PS: Não fiz nenhuma gracinha dessa vez, viu!!! Nem propaganda do CERCA MÓVEL...