terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um "mano a mano" na


Prova Especial Daião

A Prova Especial Daião, em 1.400 metros, areia pesada, para potros de 3 anos, foi o destaque do último domingo no Hipódromo da Gávea. E o que se viu foi um verdadeiro "mano a mano", desde a largda, entre Pieces Me Ov e Famous Nick, numa disputa espetacular. Na entrada da reta, o potro do Stud Alvarenga, montado por Vagner Borges, recebeu a carga do adversário, impulsionado por Marcos Mazini, com a tocada enérgica que o caracteriza. Até os últimos 100 metros não dava para afirmar quem venceria. Desde o larga, Vendel assitiu a briga dos adversários, sem força para alcançá-los. Por dentro, Pieces Me Ov conseguiu livrar vantagem e vencer. Foi a segunda vitória em três apresentações. O ganhador foi apresentado por Júlio Cezar Sampaio e marcou o bom tempo de 86s25. O filho de Christine’s Outlaw e Piece Of Cake, por Yagli, foi criado pelo Haras Interlagos. 

Uma atropelada na conta certa para vencer

A principal atração da corrida  de sábado foi a Prova Especial Be Fair, em 1.400 metros, areia encharcada para potrancas de 3 anos. Muito bem dirigida pelo jóquei Alexandre Correia, Born To Win venceu uma linda carreira. Enquanto Funny Hill e Birrenta promoviam um train veloz, seguidas de perto por Delírio de Amor e Flauta Mágica, a defensora do Stud Palurape era mantida na quinta posição. Na reta, bonita por sinal, passaram a disputar a primeira colocação as três primeiras, todas dando impressão de vitória, quando, por fora de todas, surgiu Born To Win, com ótima ação, dominando as de dentro para vencer. Birrenta foi a segunda colocada, com Delírio de Amor e Funny Hill muito próximas. A ganhadora, por Implexo e Ultra Sureña, por Perfect Parade, obteve a terceira vitória em quatro apresentações. Born To Win marcou o tempo de 89s33.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz"

Rapidinhas

A caravana brasileira no GP Carlos Pellegrini, este ano, não trouxe vitória na bagagem, mas não há como não se comemorar o resultado obtido. Veraneio perdeu por focinho, no detalhe e por pouco não dá o bicampeonato a Estanislau Petrochinski, além de coroar o ano brilhante de Francisco Leandro. Armas e Flores obteve significativo terceiro lugar na prova de velocidade. De todo modo, parabéns ao vencedor Expressive Halo e a Juan Carlos Noriega, um jóquei de ponta.

Por falar em Francisco Leandro, muita falta de sorte do excelente piloto na corrida de domingo, em Cidade Jardim. Num acidente, acabou se machucando e submetido à cirurgia. Com certeza vai se recuperar logo e voltar a brilhar nas pistas dos Hipódromos de Cidade Jardim e Gávea. 

E o que já era esperado aconteceu. Vagner Borges bateu o recorde de vitórias, como aprendiz, que pertencia a Henderson Fernandes. Montando Calcigenol, na corrida do último domingo, na Gávea, o popular Bart Simpson alcançou a expressiva marca de 374 primeiros lugares. Sem dúvida, um jovem que tem um futuro fantástico pela frente e merece viver esse momento de glória. Simples, humilde, reúne todas as características de um campeão.

Corridas na sexta-feira, dia 23 e na segunda-feira, 26 na Gávea e em Cidade Jardim. Boa iniciativa, afinal todos os envolvidos em corridas de cavalos merecem um fim de ano tranquilo.

A tempestade do último sábado deu para assustar. E molhar também. A cabine onde trabalhamos fica com a janela aberta, por causa do binóculo, mas um toldo de ferro, acima, cobrindo todas as janelas, impede que a chuva entre. (continua...).

Só que em dado momento, quando caía uma verdadeira tromba d'água, veio um vento sei lá a quantos quilômetros por hora, e encharcou a cabine. E o locutor também. Então, fechar a janela era a providência a ser tomada. (continua...).

Só que, quando comecei o processo de fechamento, o toldo acima da cabine literalmente voou (foi parar no padoque). Foi então que uma tsunami entrou. Continuo me secando até agora. Mas, as corridas voltaram e deu tudo certo.

O MATUNGÃO VIBROU

A vida é cheia de alternativas e muitas vezes precisamos tomar decisões e mudar o rumo de nossos caminhos. Muitos homens maduros relutam diante de algumas possibilidades e até deixam para trás oportunidades e ficam eternamente sem saber o que poderia ter acontecido. E o que dizer de um menino de 19 anos diante de uma mudança radical? Pois bem, Carlos Henrique não hesitou diante de uma proposta para montar na Índia, abrindo mão de quase tudo para uma mudança total nos hábitos de vida. Foi sozinho, com a cara e a coragem. E já no segundo dia de montarias, venceu com a égua Kichipudi. Vibrei com isso e torço para que outras vitórias aconteçam e ele possa mostrar toda a qualidade de um piloto brasileiro. Aconselho apenas a ter muito cuidado com os pastéis locais...

O MATUNGÃO DESEJA

O matungo deseja a todos os amigos do blog um Feliz Natal, repleto de paz, harmonia e felicidade. Que a noite do próximo sábado reúna as famílias com uma bela ceia, muitos presentes, vinho, rabanada e o principal, muita boa vontade. Que mágoas sejam esquecidas e que todos possam conviver da melhor forma possível.

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: