Uma vitória para deixar claro que aquela conquista na Copa Leilões JCB não ocorreu por acaso. Smile Jenny, apresentada de forma magnífica por Bebetinho, conquistou o GP Mariano Procópio, prova do Grupo III, destaque de domingo passado, na Gávea. Um show à parte foi a direção de Jean Pierre, um jo

Um verdadeiro vareio para a alegria do Léo.
O que se viu na Prova Especial Ricardo Xavier da Silvera, atração da corrida do último sábado, na Gávea, foi um verdadeiro massacre de Que Patriota sobre os adversários, e olha que nem era a Semana da Pátria. Preparado por Leopoldo José Cury no Vale do Marmelo, o filho de Ayrton S parecia um craqu

Não é do meu estilo, mas...parabéns pra mim.
Essa coisa de autopromoção e querer aparecer nunca fizeram parte do meu estilo de vida. Deixo elogios e críticas para os amigos. Mas depois de percorrer uma longa estrada, olhar para trás e concluir que o percurso, apesar dos percalços, foi bem cumprido, dá um certo orgulho sim. Agir com caráter, procurar alcançar os objetivos com muito trabalho, seriedade e sempre buscando aprender, faz muito bem. Hoje, quando esta coluna entra no ar, neste 3 de dezembro, completo 54 anos de idade e pretendo reunir a família e amigos verdadeiros. Meus pais e alguns grandes parceiros já se foram, mas jamais serão esquecidos. Neste instante, enquanto ainda estou sóbrio, quero desejar parabéns pra mim...Hehehehe! E tome show, pois já estou chutando o balde há algum tempo...
Este domingo vai bombar, de norte a sul.
Neste domingo grandes festas turfísticas em duas regiões distintas de nosso imenso Brasil. No Hipódromo do Tarumã, o GP Paraná, com cobertura no Rio e em São Paulo. Presença dos internacionais Jorge Ricardo e Pablo Falero, além de João Moreira, Altair Domingos e Marcos Mazini. No Hipódromo da Madalena, em Recife, o GP Bento Magalhães, a carreira mais tradicional do turfe nordestino. Nelito Cunha e Josiane Gulart já confirmaram presença. É a verdadeira integração do esporte que todos amamos.
É como aquela história do “nunca comi, mas não gosto”.
Para falar com toda a sinceridade, no meu universo musical que é bem vasto e variado, nunca havia prestado muita atenção à Preta Gil. Nem foi pelo preconceito de ela ser filha do ex-ministro, um dos meus grandes ídolos musicais. Enfim, não escutava a moça. Na última quarta-feira, acompanhado de amigos, que insistiram para que fosse, acabei indo ao Espaç

Frases que merecem ser lidas
Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:
“Não aconselhes o tolo. Em qualquer caso ele te culpará depois”. (provérbio árabe).
Rapidinhas
Victor Paim continua o terror da Ponte Aérea e toda semana emplaca vitórias em Cidade Jardim e na Gávea. Fase de ouro deste profissional que merece as conquistas que tem obtido. Dá-lhe Bictor!!
Existem pessoas que só conseguem olhar negativamente para tudo. Vivem de fazer críticas infundadas apenas para ser “do contra”. A crítica séria é necessária, mas as bobagens devem ser esquecidas.
O jornalismo sempre foi apaixonante e quem se dedica a esta profissão sabe que não terá pela frente uma tarefa das mais fáceis. Existem regras que devem ser cumpridas, mas a tecnologia permite, hoje, a banalização desta profissão nobre, que em sua história consagrou grandes personalidades. Infelizmente, é o preço a ser pago.
Em estudos a proibição do uso das “agarradeiras”. Aqueles que defendem o barateamento do trato, com certeza serão a favor da medida. Eu, particularmente, acho que devem ser mantidas.
Bela campanha pelo ingresso mais barato em peças teatrais no Rio de Janeiro. O teatro, em minha opinião, é o elo mais forte entre o público e a arte, dentro deste abominável universo novelístico, onde quase tudo é irreal e retocado.
O clima será fundamental para que a reforma da pista de grama termine dentro do prazo. E o clima no Rio de Janeiro tem assustado as pessoas. Num mesmo dia faz calor, chove, faz frio, venta...eita!
E seguimos com nossa campanha semanal. “Campos precisa seguir realizando corridas”. E precisa de patrocínio, também.
O MATUNGÃO VIBROU
É louvável quando um profissional, de qualquer área, passa por fase difícil e com dedicação e muito esforço, dá a volta por cima. Há alguns meses, o jóquei Rodrigo Dias Lepre dos Santos enfrentou problemas de peso e contusões. Assinava montarias e no dia, não tinha condições de cumpri-las. Chegou a ser punido em razão disso. Mas, com muita determinação, voltou ao peso normal, trabalhando diariamente e as montarias retornaram, assim como as vitórias. Tido como jóquei “ponteiro”, Rodrigo já provou que sabe tirar tudo de um animal, com inteligência.
O MATUNGÃO NA BRONCA
Uma das queixas constantes entre os apostadores é a falta de caixas eletrônicos dentro do hipódromo. Em todas as casas de jogo do mundo, o apostador tem como sacar dinheiro, menos na Gávea. Fui procurar saber o motivo disto e fiquei surpreso ao descobrir que o Jockey já tentou diversas vezes conseguir os caixas, mas os bancos não tiveram interesse, alegando que só instalam o equipamento em lugares de grande movimento, com volume alto de retiradas. Eles só pensam mesmo em lucro enorme. Banqueiro não é mole...Chega!
As fotos contidas no blog são de autoria de Gerson Martins, Eduardo Garcez e colhidas na internet.
Um comentário:
Fala Matungo... Parabéns pelos 54 anos e espero que vc tenha menos de 54 minutos de ressaca (dúvido)...
Bom demais ter curtido a prévia de seu aniversário ao som da Preta (morena??) Gil... Ela arrebenta...
E vc, pra variar, continua tinindo heim... Sem precisar de aplicações...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande abraço e parabéns!
Postar um comentário