Maio não é apenas o mês das noivas e para os turfistas é chegada a hora de curtir a maior festa paulista. O GP São Paulo, mais uma vez contando com a chancela da Rede Globo de Televisão, promete muita em

Para variar, deu Estrela Energia no sábado.
A maior atração do último sábado, na Gávea, foi o GP Francisco Vilella de Paula Machado, o Criterium de potrancas, que marcou um incontestável êx

Uma vitória no peito e na raça.
Já no domingo foi a vez dos potros terem seu Criterium, nos 1.500 metros do GP Conde de Herzberg e o que se viu foi uma demonstração de categoria e muita valentia de Moryba, filho de hard Buck. Nã

Frases que merecem ser lidas.
Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:
“Se você precisa de alguém para confiar, confie em você mesmo” (Bob Dylan)
Rapidinhas
Impressionante a forma que ostenta a pequenina Sublime Gabriela, do meu amigo Toninho. Méritos para o treinador Renan Peixoto Marques.
É sempre muito bom ver o criador Mariozinho Moglia, que esteve no Rio para acompanhar o leilão de potros de seu Haras Fronteira. Além de um criador fantástico, uma pessoa incrível.
Que vareio deu o potro Timeo, do Stud Yatasto. Deu um trabalhão para alinhar, mas depois que abriram-se as portas, largou e literalmente, massacrou os adversários. Pelo visto, vai dar trabalho nas próximas provas clássica da geração.
Domingo, em Cingapura, Tiago Pereira vai montar Glória de Campeão em prova milionária. Ninguém segura o Stud Estrela Energia e numa dessas, mais uma conquista importante.
Apesar de faltar um mês e maio para o final da temporada, acredito que possamos ter uma bela disputa pela segunda colocação na estatística de jóqueis.
O aprendiz Julian Fernando decidiu voltar à Gávea e já conseguiu vencer. Pintou muito bem no início e tem condições de brilhar nas pistas.
A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br
E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!
O MATUNGÃO VIBROU
Existem pessoas pelas quais a gente torce de graça. Uma delas é o Marcos Carvalho, conhecido no turfe como Malaio. Foi jóquei, montou o “punga”, transformou-se em treinador, de Haras de grande categoria como São José da Serra, Equilia e Anderson. Semana passada narrei com muita satisfação a vitória fácil de Othello Boy, que pertence e é treinado pelo Malaio. A alegria de passar na frente não tem preço, como diz a propaganda daquele cartão de crédito.
MATUNGÃO NA BRONCA
A bronca da semana é uma tremenda tristeza pelo desaparecimento do cavalo Light of Loose. Quem g

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Karol Loureiro e colhidas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário