Não entendo xongas de economia, só acompanho as notícias da hora, como o dólar ioiô, que sobe e desce sem parar. Agora, por exemplo, está em queda livre. Mas, ao longo do tempo, a história registra o sucesso de grandes investidores, que fizeram fortunas incomensuráveis. Esses investimentos

Signal Up deve ter pulmão de aço.
Digna de registro a vitória de Signal Up no Clássico Escorial, destaque das corridas do último sábado no

Regenerada vai colocar as “hermanas” para correr.
Sem provas para correr no Brasil, a excelente Regenerada, do Stud Alvarenga foi tentar a sorte em pistas arg

Frases que merecem ser lidas.
Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:
“Uma grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria” (Friedrich Engels)
Rapidinhas
O aprendiz David Santana conquistou a primeira vitória com One Lord, na corrida do último domingo. Nascido na terra do axé, o garoto de 18 anos começa bem na profissão. Boa sorte a ele.
O líder Marcos Mazini montou Trapeze com 55 quilos, mostrando que o bicampeão da estatística está mantendo o peso. Parabéns a ele. O Zé Ligeiro, mesmo voltando de parado, foi outro que cumpriu rigorosamente a tabela. Além de ter se revelado um ótimo vendedor de “cantina”...
Nas seletivas para as Taças de Prata, realizadas no último domingo, brilharam Inchatillon e Taxi Aéreo, ambos pilotados por Mazini. Mas a corrida que mais me impressionou foi a da potranca Trip Over. Classificou-se e vai fazer um corridão em Cidade Jardim. Anotem em seus caderninhos.
Ainda não encontrei um haras para mandar a Japyhara. Fuçando em suas linhas genéticas, descobri que sua mãe é irmã inteira da mãe do ganhador clássico e reprodutor Play Violin. Estou fazendo qualquer negócio, desde que ela vá para um bom campo de criação. Ela me deu grandes alegrias e não estou pensando em grana ou lucro. Afinal, ela tem 4 anos e quatro vitórias e é filha de Fritz e Play Rumba. Se algum criador tiver interesse é só mandar e-mail.
Já passaram os aniversários de Junior Mala e Celson Afonso e...nada. São dois mãos-de-porco. A esperança, agora, recai sobre o “niver” do meu amigo e “irmão” Luiz Urubatan Carlos.
Esse time do Flamengo continua fazendo coisas incríveis. Tomar quatro gols em oito minutos é algo digno de entrar para o livro dos recordes.
A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br
E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!
O MATUNGÃO VIBROU
O samba parece estar mesmo invadindo o turfe. Zeca Pagodinho está virando freqüentador assíduo do Hipódromo da Gávea e isso é importante. Muita gente segue as celebridades e quanto mais novos turfistas surgirem, melhor. Atores, músicos, figuras conhecidas, costumam ditar moda e quem sabe o turfe acabe se tornando uma “tendência” da rapaziada. Que venham para o Jockey e tragam os amigos. O esporte precisa ser conhecido pelo lado bom e não apenas pela imagem de jogo ou vício.
MATUNGÃO NA BRONCA
Não é bronca e sim um registro de saudade. Nesta quarta-feira, dia 10 faz um ano qu

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Karol Loureiro e colhidas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário