Bom, afirmar que Carlos Lavor deu mais uma direção de mestre é chover no molhado, redundância e coisas do gênero. Mas parece que o filho do meu saudoso e querido amigo Wilson tem sempre uma carta diferente na manga para deixar boqueabertos os mais novos e aqueles que o conhece
m desde menino. Lógico que, sem um cavalo em condições, ninguém faz milagre e há de se reconhecer que Iso Inconteste foi apresentado em ótimas condições no Clássico Luiz Rigoni. Mas, a direção dada por Geovani foi uma preciosidade, digna do homenageado na prova principal do último domingo. Teve a frieza de correr na última posição, calcular o momento certo de exigir o animal a tempo de superar uma surpreendente Tempero Carioca. Que coisa!De classe especial, uma égua de exceção.
O destaque da corrida de sábado, na Gávea, foi o Clássico São Francisco Xavier, em 1.000 metros, grama. Confirmando o grande favoritsmo, Special Class deu mais uma prova de sua extraordinária categoria, passando por cima dos a
dversários. Uma especialista no tiro curto, apresentada de forma magnífica por Bebetinho. Não tenho dúvida que será um nome de grande respeito nos quilômetros internacionais de maio, em Cidade Jardim e agosto, na Gávea. Jean Pierre, que a conhece muito bem, só teve o trabalho de largar em boas condições e não se deixar prejudicar no percurso. Uma égua de exceção, que faz inteiramente jus ao nome que lhe colocaram.Pick 7 estréia com ótima aceitação popular.
Nos áureos tempos, de ainda turfista e quando gostava de apostar nas corridas, uma das modalidades que mais apreciava era o Concurso de Sete Pontos. Acertei alguns, um dos quais jamais vou esquecer, pois deu uma boa mudada na minha vida. Era aquele talão azul, com carbono e tudo, escrito à mão pelos funcionários. Bom, o Jockey Club Brasileiro acertou em cheio com a criação do Pick 7, de inversão barata e com saída no mesmo dia, para quem fizer mais pontos. Na véspera da estréia, conversando com o taxista Antônio meu amigo e inveterado apostador, disse que acreditava que seriam vendidos R$ 15 mil e ele meio que duvidou. Pois bem, no primeiro dia foram vendidos quse R$ 28 mil e a coisa só aumenta. Tacada de mestre do JCB.
Frases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios ".(Charles Chaplin)
Rapidinhas
Não consigo entender, de forma alguma, o fato de o jóquei Marcelo Cardoso estar montando tão pouco. Piloto de rara habilidade, já venceu as provas mais importantes do calendário. Será que está desanimado? Não sei.
Outro que tem montado pouco é o Jorge Leme, outro excelente profissional. Não sei se tem agente de montarias, mas não dá pra não estranhar o fato de quase não aparecer nos programas.
Pelo visto, Dalto Duarte "ligou as turbinas" e vai "despedindo a moçada". Que forma está este jóquei.
Semana do carnaval, narro quinta e sexta e sábado de manhã estou me mandando para o interior de Minas. Paz e sossego. Pra quem gosta da folia, bom divertimento. Se dirigir não beba e se beber me chama...
Estão chegando as semifinais do Cariocão 2010 e vamos pegar o Botafogo. Decisão de um jogo só é imprevisível e nem sempre ganha o melhor. Acho bom o Andrade contratar um psiquiatra para cuidar da cabeça do tal do "Loco" Abreu...Mengooooo!
A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.
O MATUNGÃO VIBROU
Elogiar amigo nem sempre é fácil, pois a gente não quer que a amizade in
fluencie no julgamento. Mas não tem jeito e o que me fez vibrar neste último final de semana foram as vitórias conquistadas pelo Mário André, o único torcedor do Guarany de Bagé em todo sudeste, centro-oeste e nordeste. True Crown, Safira Real, Gonzo e Hungry Eyes largaram e acabaram, para a alegria do Chicão, um dos parceiros fiéis do treinador. Dá-lhe Mário!O MATUNGÃO NA BRONCA
A bronca da semana é com a natureza, impiedosa neste inicio de 2010. Enquanto no Rio tem passarinho voando com uma asa só e se abanando com a outra, em São Paulo a chuva não pára há mais de 40 dias. O calor por estas bandas é tão intenso, que tem velho com brotoeja, usando talco Johnson e derivados. Tem cavalo parando de suar e gente suando mais que pano de cuzcuz, como dizia minha saudosa e querida mãe. Vamos dividir um pouco as coisas...um poquinho de calor pra São Paulo e um "cadim" (influência mineira) de chuva pra cá...Chega!
As fotos incluídas no blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário