Uma das atrações da corrida do último domingo, na Gávea, foi a Prova Especial Fernando Ramos Lemgruber, em 1.400 metros, areia leve. E o que se viu em pista foi uma demostração de raça e categoria da tordilha Storm Glory, na vitória mais importante de sua campanha. Foi para a ponta com autoridade, mas seguida de

Num domingo de sol, chuva e trovões, dois potros de futuro
Ainda na programação de domingo, a Prova Especial Super Power, dividida em duas versões, em 1.500 metros, para potros de 2 anos, inéditos. Carreiras disputadas em pistas distintas. A primeira, em grama macia, mostrou ao turfista a estréia de um potro de exceção. Sending Kisses (Crimson Tide e Sissa H

Irmã de craques, I Scream não renegou o sangue
O destaque da corrida de sábado foi a Prova Especial Indian Chris, em 1.500 metros, grama macia, para potrancas de 2 anos, inéditas. Irmã materna dos excelentes Fluke, Gugu Dada e Hunka Hunka, a castanha

Frases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"Saudade é solidão acompanhada" (Pablo Neruda)
Rapidinhas
Meu amigo José Lírio Aguiar está reforçando o plantel e adquiriu junto ao Stud TNT o corredor Tsuguharu Foujita. O comendador ainda tem outros corredores em vista. Rubro-negro fervoroso, sofreu domingo na disputa de penaltis, quando o mais querido despachou o tricolor. E continua batendo o pé firme contra a contratação do Ronaldinho Gaúcho.
O temporal do último domingo no Rio foi coisa de doido. Sem dúvida, no hipódromo, foi um dos mais fortes que presenciei em todos esses anos. Eram 4 da tarde e o dia virou noite. Sai fora.
Início de maio chegando e com ele a maratona de leilões. Haja disposição e grana para disputar a enorme quantidade de potros e potrancas de primeira linha.
Estatística de treinadores pegando fogo e acho que ninguém se atreve a apontar um ganhador. Neném Nahid e Alemão seguem ganhando muito e a "briga" vai ser acirrada até as últimas reuniões. São dois craques no preparo de cavalos de corrida.
Já na de joqueis Dalto Duarte mantém vantagem sobre o menino Henderson Fernandes. Mas o garoto tem categoria para embolar no final. Quem ganha é o público turfista.
O futebol é empolgante pelo fato de reservar surpresas impressionantes. Nem o mais fanático tricolor imaginava passar de fase na Libertadores. Nem o mais pessimista rubro-negro imaginava empatar no Rio com o Horizonte (?). Já domingo foi delirante despachar a tricolada...Hehehe!
O MATUNGÃO VIBROU
Meu amigo Paulo Gama sempre enxergou à frente. Quando o menino Vagner

O MATUNGÃO E A LAPA
Trabalhei muitos anos com Mário Braga no Barbadas em Desfile. Grande pessoa e grande amigo. A redação ficava na Rua Gomes Freire, em frente à Praça João Pessoa, na Lapa. Quando saía tarde, ficava cabreiro até chegar na Rua Riachuelo para pegar o 464 em direção à Copa. Já há algum tempo a Lapa mudou e virou "point" para todas as tribos. Música ao vivo pelos quatro cantos. Teve loja de ferragem virando bar. Tem o Brazooka, logo no início, com três andares e frequentado por jornalistas. O lugar fica cheio nos fins de semana. O chope e o papo valem a pena. O tempo de Madade Satã acabou e agora rola muita diversão. Quem quiser que vá conferir...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.