Uma chegada espetacular foi o que se viu no último domingo, na Gávea, na disputa do GP João Borges Filho, do Grupo II, em 2.400 metros, grama pesada. Carreira que serviu como preparatória para o GP São Paulo, de maio, a prova foi muito mais empolgante do que se poderia esperar. No meio da reta final, "todos", como diriam os paulistas, deram "fila" de vitória. Muito bem corrido pelo experiente Marcelo Cardoso, Another Xhow levou a melhor, para delírio de meu amigo Rodrigo Schulze e seu pai Roni, titulares do Haras Truc, criador do alazão. Quadriball fez um corridão e perdeu por pequena diferença. Sal Grosso chegou "agarrado" em terceiro. Pois é, os três carimbaram o passaporte e vão dar trabalho ao favorito Jeca. A ressaltar a grande exibição de Impatare, numa semana mágica para o bom treinador Ronaldo Marins Lima. Ah, quase ia esquecendo: O alazão do Stud Alvarenga marcou mais um ponto clássico para o mestre Dulcino Guignoni.
Pró Memória e Joe Diesel levam as copas de leilão
As principais atrações da corrida do último sábado, na Gávea, foram as Copas Leilões JCB, nas versões machos e fêmeas. As carreiras, destinadas a produtos adquiridos em leilões realizados no tattersall do Jockey Club Brasileiro, foram um grande incentivo aos compradores, uma vez que têm dotações elevadas. Disputadas na distância de 1.400 metros, em pista de areia, apresentaram resultados mais que esperados. Na prova das potrancas, apesar de "repicada", Pró Memória venceu com extrema autoridade, sem dar chance às adversárias. Apresentação nota 10 do "Alemão". No páreo dos potros, também vingou o favorito Joe Diesel, apesar do percurso meio tumultuado. Mostrou grande superioriade, pois ainda venceu com sobras. Mestre Guignoni o mandou à raia em perfeitas condições. Os vencedores das duas carreiras foram dirigidos por Dalto Duarte.
Fases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça" (Popular)
Ps: só pra lembrar, o trema acabou.
Rapidinhas
* Vem aí a festa do Derby, considerado por muitos como a prova mais importante do calendário. Já escrevi isso um monte de vezes, mas lembro sempre que, ao lado do saudoso Armando Carneiro, após a vitória de Old Pretender no GP Cruzeiro do Sul, ouvi dele a seguinte frase: "Agora estou realizado como criador".
* Por falar nisso, o Jockey está preparando uma grande festa para o domingo, com muitas atrações para a criançada, praça de alimentação com cachorro-quente, pipoca e para os pais, chope gelado (ebaaa). Valerá a pena chegar cedo ao Jockey para a tarde festiva.
* Semana passada foi comemorado o Dia do Jornalista. Agradeço aos amigos que me mandaram pêsames, quer dizer, parabéns por ter escolhido esta profissão...
* O popular Bart Simpson já está quase pronto para voltar. Aprendiz de ótima qualidade, Vagner Borges está fazendo falta nas corridas. Outro que deve retornar breve é o Carlos Henrique. São bons no que fazem e tornarão as carreiras ainda mais equilibradas.
* O GP São Paulo está vindo por aí e que se candidatem aqueles que vão desafiar o Jeca, provável favorito. Antes desse, o mais famoso era o Mazzaropi.
* Sempre procuro dar uma força aos jóqueis de poucas oportunidades que lutam para buscar seu lugar ao sol. Outro que tem trabalhado muito e já começa a conseguir resultados é o João Roberto Pereira, o popular "J.Grilo".
* Meu bom amigo Delmar, agora em novas funções, continua sendo o funcionário exemplar de sempre. Há muitos anos serve ao Jockey Club Brasileiro.
* A novidade agora, além das mariposas de plantão e outros "voantes" sem identificação que frequentam a cabine de transmissões, é o aparecimento de abelhas para nos visitar. Outro dia travei uma verdadeira batalha contra duas delas. Detalhe: nada contra às produtoras de mel. Elas é que são contra mim, pois sou alérgico às mordidas das simpáticas criaturas (arrghh).
O MATUNGÃO VIBROU
Na semana passada o veterano treinador Almiro Paim Filho obteve excelentes resultados. Aos 81 anos, continua sendo o profissional de sempre. Recordo que na juventude eu e o saudoso Zig estávamos sempre aprendendo com o "Poeta", responsável por grandes corredores e um dos precursores em centros de treinamento. Dá gosto ver mestre Paim no vigor de sempre e conquistando vitórias. E uma de suas heranças é meu amigo "Bictor....". Párabéns poeta, vibro muito com seu sucesso.
O MATUNGÃO REFLETE
A profissão de locutor de turfe é arriscada. Em primeiro lugar você não tem o direito de errar, mas tudo bem. Grandes locutores criaram bordões que marcaram e ficaram para sempre. Ernani, por exemplo, criou "Lá vem o Juvenal", "Violinando à moda Rigoni" e muitos outros. Fernando Valente marcou época com seu "Pisa no Acelerador". Nosso Casella tem sua marca registrada no "De Bandeira a Bandeira o melhor". Enfim, tenho os meus e como dizia Chacrinha: "Na vida nada se cria, tudo se copia", raramente uso algum do Ernani. Tem um, em particular, que ele dizia sempre e tudo bem. Agora, quando repito, reclamam. Por favor...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário