Prova Especial na grama pesadaA Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.600 metros, grama pesada, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. Campo reduzido de apenas cinco competidores, a carreira foi vencida por Fast Feet, muito bem levado por Marcelo Cardoso. Bom corredor, em nível de hand

icap, o filho de Redattore alcançou a sexta vitória da campanha. Foi apresentado por Venâncio Nahid, que teve uma semana de excelentes resultados e se manteve à frente da estatística de treinadores. Reabilitando-se, Desejado Sun fez ótima apresentação, finalizando na segunda colocação. Davignon, que sempre chega, foi o terceiro. Decepcionou Unshamed, de quem esperavam mais. Algo aconteceu com Saberete, que não correu nada e fechou a raia. Era um dos favoritos. Parabéns aos vencedores.
No sábado deu Vesper of Love em forte atropeladaA principal atração da corrida do último sábado, na Gávea, foi a Prova Especial Alberto Paiva Garcia, em 1.200 metros, areia pesada, para éguas. Atropelando forte, com boa direção de Bruno Reis, prevaleceu Vesper o

f Love, apresentada em grande forma por Beto Solanés. A filha de Crimson Tide e Princesa Ridge, criada pelo Haras Santa Rita da Serra (relizará leilão de potros no dia 4), passou como um foguete pelas adversárias e ganhou com autoridade. Única Gaúcha, mostrando evolução, ficou com a formação da dupla. Baby Candy, Bellamore e Tomme de Savoie completaram o marcador. Esta foi a terceira vitória da defensora do Stud Santa Rosa de Lima.
Frases que merecem ser lidasNeste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"Só se deve beber por gosto. Beber por desgosto é uma cretinice." (Mário Quintana)
RapidinhasDá gosto de ver a nova fase do Haras The Best, do Reinaldo, agora trabalhando com os irmãos Carlos Henrique e João Carlos Coutinho. O excelente Barão da Cevada é o carro chefe, mas muitas vitórias estão acontecendo e outras virão, com certeza. É gente que merece todo sucesso alcançado.
O bravo Toinho conquistou a centésima vitória na Gávea no dorso de Only Giant, de meu amigo Luiz Edmundo Cardoso Barbosa. Alegria dupla. Parabéns ao "Magrão" que apresentou o cavalo no último furo. Um show de vitória por mais de 20 corpos e num tempaço.
Comendador José Lírio Aguiar vibrando muito com mais uma conquista do nosso Mengão. O Bonde sem freio só faz dar alegria. Campeão invicto, para choro dos perdedores.
O GP São Paulo está chegando e a caravana carioca se prepara em grande estilo. No passado a Gávea era conhecida como "Recreio dos Bandeirantes" mas esta fase já terminou há muito tempo e a coisa se inverteu.
A nova cara da TV Jockey de São Paulo parece estar dando resultado. O amigo Jair Balla comanda um programa cheio de informações. Voltaram as entrevistas. O movimento de apostas melhorou. Seria coincidência?
O bravo Inocêncio, que deu alegria, agora vai curtir um sítio no interior do estado, cheio de mordomia. A veterinária Renata Abreu vai cuidar dele. Valeu meu "velho", sua foto tá na parede.
Conheci semana passada o titular do Stud Gata da Serra. Muito gente boa e tomara que vitórias aconteçam sempre. Com certeza o Pitonho e o Ricardo vão caprichar para que isso ocorra.
O MATUNGÃO VIBROUNão dá pra ficar sem falar de futebol. Ainda mais com mais esta conquista invicta

do Mengão. Aturar deboche e "ódio" dos adversários sempre foi coisa fácil de digerir, pois no fim da história o resultado é sempre o mesmo: ganhamos. Dessa vez não precisou nem decisão, faturamos os dois turnos, invictos, para desespero do resto...Eles não conseguem engolir e a raiva aumenta ainda mais. Alguns recalcados até se manifestam publicamente. Que mordam suas línguas e morram com o veneno...São 32 títulos cariocas.
O MATUNGÃO NA BRONCAHá algum tempo afirmei que ia trocar o "NA BRONCA" por outros tópicos, mas decidi voltar com ele esta semana. E a bronca se deve ao fato da dispensa do jovem e talentoso Victor Correa da equipe da TV Turfe do Paraná. Meio suspeito para falar, uma vez que o menino foi iniciado pelo Zig e por mim, no Raia Leve, fiquei estarrecido com a notícia. Inteligente, dono de ótimo texto, eloquente e de pronúcia irretocável de nomes estrangeiros, Victor é a imagem viva da renovação da crônica, algo indispensável. Lastimável a decisão da diretoria paranaense. Tomara que se arrependam...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet