O turfe paulista realiza sua festa maior esta semana, com inúmeras provas clássicas, cinco delas de Grupo I. O maior destaque fica por conta do GP São Paulo, em 2.400 metros, grama. No campo equilibrado de 18 competidores, uma boa representação carioca, contando com nomes como o de Sal Grosso, candidato ao b

Gávea teve apenas páreos comuns na semana
Sem a realização de nenhuma prova do calendário clássico na última semana, os destaques na Gávea foram as provas para a nova geração, além de uma carreira de pesos e

Frases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"Sem a música, a vida seria um erro." (Nietzsche)
Rapidinhas
A gente costuma muito exaltar treinadores e jóqueis quando de suas conquistas e muitas vezes esquecemos de comentar o trabalho exaustante e perfeito dos veterinários. Vocês têm reparado como vencem os animais atendidos por Luiz Flávio Geo de Siqueira? Parabéns Flávio, por seu ótimo trabalho.
Inventei um bordão semana passada e gostei. Vou passar a usar mais. Durante um páreo, ao ver o jóquei usar o chicote três vezes seguidas, saiu, instintivamente o "castigo leilão", ou seja, "Deu-lhe uma, Deu-lhe duas, Deu-lhe três...
Uma grande caravana carioca se prepara e vai com tudo para São Paulo. Ten gente indo até no início da semana para acompanhar os leilões. Festa é festa e tem que ser curtida.
Desejo ao amigos Casella e Jair Balla, além do restante da equipe, um ótimo trabalho na grande festa do turfe paulista. Tenho certeza de que a cobertura será perfeita.
Vagner Borges deu um susto tremendo em todo mundo ao cair de Herói do Coqueiro, que teve forte hemorragia. Atrevessando fase excepcional, o nosso "Bart Simpson" que parece ter um imã para quedas, não merecia novo estaleiro. Graças a Deus nada demais, só o susto mesmo.
Continua pegando fogo a estatística de treinadores no turfe carioca. Faltando cerca de um mês e meio para o final da temporada, ninguém arrisca apontar o vencedor entre Neném e Alemão. Vai ser uma disputa espetacular.
Bastou o campeão carioca perder para o Ceará que o "resto" comemorou feito título mundial. Esquecem até mesmo do próprio tropeço na Libertadores. Resta o Aterro, o Trem Bala Enguiçado e o Manequinho Mijão...
O MATUNGÃO VIBROU
Nunca escondi os laços de amizade que tenho com Luiz Edmundo Cardoso Barbosa, titular do Stud Capitão. Acom

O MATUNGÃO RELEMBRA
Vou repetir aqui uma nota que escrevi no "NA BRONCA" de novembro de 2008. Quase três anos e o assunto continua atual. Lá vai: Aprendi, quando comecei na profissão de jornalista (faz tempo), que é obrigatório para aquele que optou pela difícil missão, apurar, checar a informação e ouvir as partes envolvidas em uma notícia. Cuidado absoluto na hora de informar. Com a revolução da internet e a frenética necessidade de sair na frente dos outros, se lê muitas notícias vagas, sem fundamentação e sem o devido cuidado na hora de “irem para o ar”. Minha gente, jornalismo é coisa séria, ou pelo menos deveria ser...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Karol Loureiro, Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário