O turfe paranaense vive sua semana maior com a realização de duas programações esta semana. Serão disputados nove páreos na sexta-feira, no simulcasting com a Gávea e 12 carreiras no domingo, quando será o único palco de corridas no Brasil. O campo do GP Paraná, uma das poucas provas de Grupo I do turfe nacional, tem um nome de destaque. O alazão Jéca, do Haras Rio Iguas

Gorino dá alegria ao Stud Amigos da Barra
A principal atração da corrida do último domingo, na Gávea, foi a Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, em 1.400 metros, grama leve. Na justa homenagem ao fundador do Haras Rio dos Frades, levou a melhor o cavalo Gorino, que atropelou forte para vencer com autoridade, muito bem levado po

Victoria Beach mostra categoria no sábado
O destaque da corrida do último sábado, na Gávea, foi a Prova Especial Mário Jorge de Carvalho, em 1.600 metros, grama macia, para éguas de 3 anos e mais idade. Dona de campanha sugestiva, inclusive com vitória em prova de Grupo II, a alazã Mee foi a favorita da competição. Segunda preferida do público a

Frases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão." (Mário Quintana)
Rapidinhas
Recebi gentil e-mail de Agenor Sanctos, relembrando momentos gloriosos do turfe e corredores de alta categoria. Agradeço as palavras do amigo e concordo com seus argumentos apaixonados pelo esporte.
Outro e-mail interessante foi do amigo Mauro Flores, do Sul. Respondi dando minha opinião, divergente da dele sobre os agentes de montaria, explicando que hoje, é uma necessidade. Um forte abraço ao amigo.
Caravanas de todo país em direção à Curitiba, capital nacional do turfe neste fim de semana, Lamento não poder estar presente. Mas qualquer hora destas vou rever os amigos.
É bom jóquei o Marcelo Soares, que vem ganhando corridas com frequência, principalmente para meu amigo Darci Mineto, cuja eficiència é algo que merece aplausos.
Muito boa a participação do jovem treinador Lucas Eller no programa Turfe Espetacular, no sábado. Ao falar da paixão pelo turfe a vontade de participar diretamente, me fez voltar uns 35 anos atrás. Por esta razão, e pelo peso, só não fui jóquei. O resto já fiz. A gente abre mão de muita coisa, mas não me arrependo.
Por falar no programa, como o parceiro André Cunha já partiu para Curitiba, estarei ao lado de Celson Afonso no sábado, apresentando o Turfe Espetacular. Depois, encarar 12 páreos. Meu amigo Lu tá dando risada e dizendo: "Acabou a moleza de nove páreos todo dia".
Depois de duas vitórias seguidas do Mengão, os inimigos deram uma trégua e passaram a se preocupar com os próprios times. Eita gente invejosa. Aliás, domingo foi dia de Morumbi cheio para ver o "Flabuloso"...
O MATUNGÃO VIBROU
Este espaço está mais para musical do que outra coisa, mas não tem jeito. Semana passada vibrei com o show do Elton Joh

O MATUNGÃO RELEMBRA
Este espaço aqui está virando um flash-back pois como tenho o blog desde 2008, busco algum comentário que seja relevante com a atualidade. E olha que tenho encontrado muita coisa. Lá vai mais um: Já cansei de escrever sobre o excesso de peso de alguns jóqueis, na Gávea. Nem as pesadas multas diminuem o ânimo deles. O assunto agora é outro. Muitos treinadores que militam na Gávea reclamam da falta de jóqueis nos matinais. Às terças e quartas eles trabalham nos centros de treinamento, mas são raros aqueles que, nos outros dias, trabalham na Gávea. Nos “antigamente” eles procuravam os treinadores, para garantir as montarias. Mas agora a coisa é diferente, pois têm os agentes para correr atrás...Chega!
As fotos que constam no blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário