quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sugiro: valeu a pena...

Esperar pela raia de grama!

Quando estreou, ninguém levava muita fé, daí o rateio astronômico. Largou e acabou, vencendo de ponta a ponta e acho que surpreendendo a todos. Um belíssimo alazão de cara branca que não devia lá ter treinos que animassem na pista de areia. Algumas tentati vas nesta pista e apenas fracassos. Com o retorno do gramado, uma inscrição ousada, numa prova especial, contra corredores já testados e bons ganhadores. No sorteio das balizas, total falta de sorte, ficando por fora de todos. Mas, a transformação de Sugiro no tapete verde é algo impressionante. Apresentado em forma exuberante por Cristiano Oliveira, acompanhou de perto o train da carreira e dominou sem luta a Prova Especial Profissionais do Turfe, destaque da corrida do feriado de 1º de maio. Realmente este é um autêntico “gramático” e fica difícil saber até aonde pode ir. Parabéns aos responsáveis pela bela vitória e sucesso no futuro.
Corre muito na areia a Regenerada.

Dividindo sua campanha entre Cidade Jardim e Gávea, sempre em tiros curtos na pista de areia, a égua Regenerada deu mais um galope de saúde ao vencer com facilidade a Prova Especial Alberto Paiva Garcia, destaque do último sábado no Hipódromo Brasileiro. Contando com a calma e a tranquilidade de Marcelo Cardoso, a filha de American Gipsy alcançou a 12ª vitória da campanha. Sem páreo importante na areia para correr, a defensora do Stud Alvarenga pode ter a campanha encerrada, ingressando na reprodução. A corredora foi apresentada por Eduardo Garcia e manteve-se invicta, na Gávea, através de três apresentações.

Right Line mostra superioridade.

Égua de boa qualidade, Right Line dominou com autoridade os 1.400 metros do GP Antônio Carlos Amorim, prova de Grupo III e principal atração do último domingo no prado carioca. Contando com a experiência de Carlos Lavor, investiu na hora certa e dominou a prova, confirmando o favoritismo atribuído pelo público turfista. Derrotou a veloz Rolete Ricci, que supreendeu ao pontear a carreira desde a largada e mostrar resistência até os últimos 200 metros. O tempo da prova, em pista de grama leve, foi muito bom.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“És time de tradição, raça, amor e paixão, ó meu Mengo” (Grande nação rubro-negra)

Rapidinhas

Alex Rosa conseguiu a primeira vitória após o reaparecimento e vibrou muito com a conquista. Foi domingo passado, no dorso de One Lord, em ótima direção. Parabéns!

Fim de semana importante para a nova geração no turfe carioca. Serão disputados os GPs Conde de Herzberg e Francisco Vilella de Paula Machado, em 1.500 metros grama.

Muito boa a estréia vitoriosa da potranca Donnayre (Mark of Esteem e Anetty), criação e propriedade do Stud Capitão. Estava uma pintura no cânter. Cláudio Paixoto de Almeida, o “Magrão” está de parabéns, assim como os titulares da coudelaria.

É realizado com muita dedicação e carinho o trabalho feito no Departamento de Veterinária da Gávea. Juliana e sua equipe sempre atendem os animais com extremo profissionalismo.

E já que falamos do pessoal “de branco” não dá pra esquecer a dedicação do enfermeiro João, sempre solícito e pronto a atender profissionais e todos os amigos que trabalham no hipódromo.

Flamengo conquista pela quinta vez um tricampeonato. É o maior ganhador de títulos no Rio, com 31 levantamentos de taça. Podem falar, podem sofrer, podem odiar...mas o grito de “É campeão” não vai calar.

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço se encontra no site do JCB.

E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!

O MATUNGÃO VIBROU

Não há como não sentir orgulho quando um corredor nascido e criado no Brasil mostra sua força em pistas estrangeiras. No último sábado, no Hipódromo de Churchill Downs, o craque Einsten obteve a 11ª vitória da campanha, a quinta de Grupo I, ao tornar-se bicampeão de prova com bolsa de US$ 500 mil. O filho de Spend A Buck e Gay Charm, criado por Fazenda Mondesir, a gente só conhece através de vídeos e fotos, mas vibramos com cada conquista.

MATUNGÃO NA BRONCA

Não tenho nada conta nem a favor, mas achei estranho que um grande stud tenha anunciado a venda de 60% do plantel de animais em treinamento, com farta divulgação, despertando o interesse de muitos proprietários. Aí, em cima da hora, dias antes do leilão, decide mudar tudo e apresentar os animais em trincas e parelhas. E ainda aconteceram defesas. Como diria um amigo: “Ora bolas, então que fizesse uma seleção e oferecesse apenas alguns”. Enfim, não tenho nada com isso, até pelo fato de não ter cacife para enfrentar uma parada dessas, mas amigos reclamaram...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.

Um comentário:

Karol Loureiro disse...

É Matungo...ser penta tricampeão não é para qualquer um!!!

É chato ser flamenguista...

"Sugiro" que os rivais do alazão se cuidem, pois o mesmo vem com tudo tentar a milha internacional carioca...

É aguardar para ver!!!