quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dolly Max será uma parada

Dura na Tríplice Coroa

Uma das atrações do último domingo, na Gávea, foi o Clássico Octavio Dupont, em 1.600 metros, grama macia. E o que se viu foi um show da potranca Dolly Max, que a cada apresentação demonstra muita qualidade e categoria. Venceu com extrema facilidade e deixando claro que é um dos expoentes da nova geração. Apresentada de forma magnífica por Julio Cezar Sampaio, o “Alemão”, a defensora da Coudelaria Alvarenga Desejada será uma das fortes candidatas à Tríplice Coroa no próximo ano. Tomara que siga evoluindo e demonstrando superioridade impressionante. Marcos Mazini não teve qualquer trabalho no dorso da campeã.

Entre os potros, uma grande exibição de To Flight.

Ainda no domingo foi disputado o Clássico Ernani de Freitas, também na milha gramada. Na carreira dos potros, uma vitória em grande estilo de To Flight, muito bem dirigido por Tiago Josué Pereira, que esperou a hora exata de acionar o defensor do Stud Brincadeira. Uma vitória empolgante, com forte atropelada e marca significativa, Apresentação perfeita da treinadora Cláudia Cury, que teve uma semana com 100% de aproveitamento. Na foto da vitória com Luiz Macedo, o atual presidente do JCB, Luís Eduardo da Costa Caravlho e seu antecessor, Luiz Alfredo Taunay, além de amigos e torcedores do stud. To Flight, que chegou à terceira vitória, é outro nome a ser lembrado para a campanha clássica de 2010.

Uma programação de luxo

Como não acontecia há tempos, a secretaria da Comissão de Corridas do JCB conseguiu formar ótimos programas para as próximas reuniões no Hipódromo da Gávea. Serão 10 páreos na sexta-feira, 12 no sábado, 12 no domingo e mais 10 na corrida de quinta-feira, dia 5 de novembro. Como habitualmente acontece, não serão realizadas corridas no Dia de Finados.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Se barba fosse respeito, bode não tinha chifre” (pára-choque de caminhão)

Rapidinhas

Não me meto em política, principalmente no turfe. Não tenho lido a respeito e também não vou dar opinião (então por que vou tocar no assunto?). É que parece que a entidade dos criadores e proprietários abriu fogo contra o simulcasting internacional. Nessa briga, certamente o turfe sairá chamuscado.

Tomara que Ilson Correa e Marcos Mazini voltem logo a montar. A “briga” com Rodrigo e Dalto, pela estatística, promete pegar fogo.

Gostaria de registrar as gentilezas dos amigos Mauro Zanin, de São Vicente e Arthur, do Paraná. O primeiro me mandou uma belíssima camisa oficial do Santos Futebol Clube e o outro uma bela embalagem de vinho. Valeu amigos.

Tomara que as pessoas que presenciaram o Oi Fashion Rock voltem ao hipódromo para assistir algumas corridas. E tomara que aquele palco seja logo desmontado para que eu e Luiz Carlos possamos voltar a narrar com tranqüilidade. Neste período, foram 300 metros de cegueira.

A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.

Bom, meu Flamengo entrou na briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro. Seis equipes têm possibilidades de levar o caneco. Ninguém sane ainda quem vai ganhar, mas já se sabe quem vai cair.

Muita gente querendo conhecer o Cabo Augusto, barbadeiro de primeira apesar de enxergar pouco. Trata-se de um amigo do meu parceiro Fernando Lopes. O cara é fera e acerta pra caramba...

O MATUNGÃO VIBROU

Não há como negar a fase maravilhosa que atravessa o jóquei Rodrigo Dias Lepre dos Santos, batizado como “Zé Ligeiro” pelo Paulo Gama. Quando disse que a Gávea estava se transformando numa “Rodrigolândia”, quase todos gostaram. Em ótima forma física, mantendo o peso e largando como poucos, o jóquei encontrou o “caminho das pedras” e tem a raia da Gávea nas mãos. Que siga assim para a alegria de seus torcedores.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Bom, já esgotei o assunto por aqui e parece que não tem mesmo jeito. O simulcasting entre Gávea e Cidade Jardim transcorre de forma tranqüila e dificilmente acontecem atrasos, salvo problemas fora de controle, como animais que disparam ou demoram a alinhar. Mas nos outros simulcastings o atraso é imperdoável e só servem para impacientar e irritar os turfistas e aqueles que são obrigados a trabalhar. Parece que não adianta reclamar ou tentar encontrar uma solução, pois deve faltar é boa vontade. No último sábado, como diria Gerson, o Canhotinha, foi Brincadeira”... Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na Internet.

Nenhum comentário: