terça-feira, 7 de junho de 2011

Desejada Duda veio do CT

Para dar um passeio na Gávea

O GP Antônio Carlos Amorim, do Grupo III, em 1.400 metros, areia pesada, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. E o que se viu foi um galope largo da excelente Desejada Duda, corredora que dispensa maiores comentários. Reapareceu em ótima forma e não tomou conhecimento das adversárias. O líder Dalto Duarte fez um cânter remunerado e não teve trabalho. Nota 10 para o Alemão e equipe, que mandaram à raia a excepcional corredora em grande estilo. Muito boa a corrida de Ultra Smart, que formou a dupla num bom esforço final, mas, no entanto, sem ameaçar a vencedora. Em progressos, Vesper of Love completou a trifeta. Morena Matte foi a quarta colocada numa atuação boa, deixando Ohwhatalady no complemento do marcador. Alvaro Novis segue colecionando troféus, nada mais justo para um criador e proprietário que investe muito em razão de sua paixão pelo turfe. Parabéns!

Ray Sunsihine surpreende os favoritos

O destaque da corrida do último sábado foi o Clássico Escorial, em 2.400 metros, grama macia. Desde a divulgação do campo da carreira, Nohar era unanimidade, pela campanha que vinha realizando. A expectativa era pelo retorno às pistas do excepcional Time For Fun. Enfim, no dia da prova, com o forfait do defensor do Stud Yatasto, a certeza era de que Nohar seria grande favorito e provável vencedor da carreira. E o defensor da tradicional farda do Haras São José e Expedictus realmente foi o preferido nas apostas, mas em pista não correspondeu, finalizando apenas na quinta colocação. A vitória pertenceu a Ray Sunshine, que recebeu direção principesca de Valdinei Gil, numa semana de ótimos resultados. Apresentação perfeita de Beto Solanés, que a cada dia se firma como um dos melhores treinadores em atividade em nosso turfe. Zeuss Cometa, Grapette Repete e Impatare chegaram embolados a seguir.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos" (Bob Marley)

Rapidinhas

Marcos Mazini é um jóquei diferenciado e vive um ano de grandes resultados. Foi tríplice coroado na Gávea, levou o GP São Paulo e merece alcançar o sucesso. No fim de semana venceu um páreo lindo com Fantay New. Que siga assim.

Uma reta sensacional entre Lavor e Correa no último páreo de domingo. Yammer e Más Arriba, num páreo comum. Bom de se ver dois jóqueis de grande qualidade.

A menina Marcelle Martins já vem colhendo bons resultados. Na última semana venceu com Alvo Militar e Rica Indy. Aproveitando a descarga a que tem direito e seguindo as orientações do pai e professor Carlos Alberto Martins, vai seguir vencendo. Torcemos por isso.

Outro que voltou bem foi o Carlos Henrique. Leve, bom largador, vai dar trabalho, com certeza. Precisa de boas montarias para mostrar serviço.

Aniversariou no último dia 4 o meu amigo Junior Pedersen. Como já era de se esperar, não pagou nada. Outro que aniversaria esta semana é o amigo Celson Afonso. Assim como o Junior, não vai chamar ninguém, nem para um cafezinho. A última nota de real que saiu do bolso deles escondeu os olhos por causa da claridade.

Meu amigo Mauro comemorando muito o nascimento da mais nova "Amiga da Barra". No último dia 3 veio ao mundo Maria Clara, com muita saúde. Parabéns ao amigo e toda a felicidade do mundo para a menina.

Na última semana a jornalista Daniele Franca deixou o site do Jockey Club Brasileiro, após alguns anos de muita dedicação e trabalho. Vai tentar novos horizontes no jornalismo. Desejo sucesso à excelente profissional e grande amiga.

Emocionante a despedida do Pet, que deu muitas alegrias aos rubro-negros. Até o Ronaldinho resolveu jogar um pouquinho...Por falar nisso, volta Thiago Neves.

O MATUNGÃO VIBROU

Os grandes criadores e proprietários são, sem dúvida alguma, os protagonistas dos maiores espetáculos, pois proporcionam o casting principal das provas mais importantes do turfe. Com raras exceções, são deles os animais que disputam as carreiras de grupo, os clássicos e as provas especiais. Mas, a paixão do pequeno proprietário, coadjuvante no show, é fundamental. Sem essa paixão, o turfe não existiria. Vibrei com mais uma vitória do amigo José Ribamar Castelo Branco Caldeira. Tenho certeza que quando sua Top Indy passou na frente, transbordou a alegria de toda sua família. Parabéns amigo, que outras vitórias venham.

O MATUNGÃO E A LETRA "V"

Não sou muito crédulo com esse negócio de astrologia, mas certas coisas merecem uma certa atenção. Não há como negar que os astros estão enviando uma energia mais que forte para aqueles cujos nomes começam com a letra "V", em nosso turfe. O momento é de extrema felicidade para Venâncio Nahid, Vagner Borges e Valdinei Gil. Os resultados comprovam. Por esta razão estou muito animado com a próxima corrida do "Viejo Amigo". Ainda mais pelo fato de ser treinado pelo "Valtemir". No creo em brujas, pelo que las hay, las hay...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: