terça-feira, 21 de junho de 2011

É bonito de se ver um

Clássico com final assim

O Clássico Eurico Solanés, em 1.400 metros, grama macia, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. Numa chegada empolgante, Is Beautiful, muito bem dirigido por Marcelo Soares, livrou diferença pequena sobre Imperador Voltou e levou a melhor. Muito próximo, em terceiro, finalizou Unshamed, cujo piloto reclamou de prejuizos, sem razão no ponto de vista do matungo aqui e também da comissão de corridas que, corretamente, confirmou o resultado. Afastados, o veterano Colorado Sam e o comentado Horizon, completaram o marcador. Apresentação perfeita do jovem Ildefonso Felipe Souza no defensor do Stud Art & Ort. Por falar no Felipe, tive o imenso prazer de rever seu pai e grande amigo Ildefonso Souza, no último sábado. Grande profissional e ótimo caráter.

Urcath, mais um do "time" clássico do Stud Yatasto

A principal atração da corrida do último sábado foi a Prova Especial Pharas, em 3.000 metros, grama macia. Na disputa da Taça Quati os campos são reduzidos e aparecem, quase sempre, os mesmos corredores inscritos. E o mais interessante é que cada vez ganha um diferente. Desta vez levou a melhor Urcath, bem dirigido pelo menino Henderson Fernandes e apresentado com a griffe Guignoni. Mais um componente do time clássico do Stud Yatasto. Decrire correu muito bem e ficou com a formação da dupla. Vamos aguardar a próxima etapa para os fundistas. Talvez seja a vez do Gursky, que está passando de lugar na fila...

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)

Rapidinhas

Última semana do ano hípico e estatísticas indefinidas. Henderson Fernandes e Dalto Duarte entre os jóqueis, Neném e Alemão entre os treinadores. O "bicho" vai pegar nas quatro próximas reuniões.

Algumas mudanças nas trasmissões da TV Turfe já apareceram na telinha. Outras novidades estão por vir.

Aniversariou na última semana meu amigo e irmão Luiz Urubatan Carlos. Assim como Celson Afonso, nem um cafezinho sequer. Eita gente "mão-de-porco"...

Adriano Lobo venceu carreiras no sábado. É um bom treinador e seus animais estão sempre bem apresentados.

Família Pedersen vibrando muito com a vitória firme da fiel Amor, que vem dando alegrias há algum tempo. E ela ganha sempre na hora certa...

A menina Marcelle Martins brilhou na sexta-feira passada, vencendo três provas (Puerto Tirol, Paulo de Lorena e Patota de Cosme). Já passou à terceira categoria e agora já tem um agente de montarias. Leandro Mancuso, que já trabalhou com Marcelo Almeida, agora é o responsável por buscar as melhores oportunidades para a joqueta.

Sou obrigado a dar total razão a meu amigo comendador José Lírio Aguiar, que desde a contratação do Ronaldinho Gaúcho, lamenta a vinda do dentuço. O cara não está jogando nada.

Ainda sobre futebol, Vanderlei Luxemburgo está buscando mais um recorde na carreira. O de técnico com maior número de empates na história do futebol brasileiro...

O MATUNGÃO VIBROU

O campo do GP Jockey Club Brasileiro, prova do Grupo I, em 1.600 metros, grama, o criterium de 2 anos, está sensacional. Prova imperdível para o próximo domingo, reunindo o que há de melhor desta geração que mudará de idade no dia 1º de julho. A potranca Fusili vai encarar os machos e pode aprontar contra eles. Continuo apostando minhas fichas em Sending Kisses, cuja estréia me encheu os olhos. Vai ser dos melhores da geração, podem acreditar nisso. Vamos torcer por pista leve.

O MATUNGÃO E OS VELHOS TEMPOS

Outro dia, no bar do padoque, bati um longo papo com o ex-jóquei Guilherme Tozzi, figura frequente nas corridas. Lembramos dos velhos tempos, quando o hipódromo ficava lotado nos matinais e não existiam ainda os centros de treinamento e a população equina da Gávea era de quase dois mil animais. Do café da manhã após os treinos, da sinuca no Piraquê e dos longos papos sobre os trabalhos do dia. Não é saudosismo, mas naquele tempo as coisas eram melhores, mais poéticas e acima de tudo, existiam mais amizades...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: