terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ao melhor som do vinil...

Vitrolle tocou o hino da vitória

A Prova Especial Victor Guilhem, em 1.000 metros, grama macia, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. A carreira destinada à potrancas de 3 anos, inéditas, marcou a vitória firme de Vitrolle, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Mostrando velocidade, teve um ligeiro pega na parte inicial com Voyage In Italy, mas na reta final se desvencilhou da adversária e fugiu para o disco com tranquilidade. Descontando bem nos metros, finais, Vie Facile passou para a segunda colocação. A ganhadora, dirigida por Marcos Mazini, foi apresentada pelo treinador Roberto Morgado Júnior. As demais competidoras não mostraram muita coisa. Vitrolle é uma filha de Northern Afleet e Lychée e pelo que demonstrou, tem um bom futuro pela frente.

Sábado foi a vez de Calidora Grega

Na corrida de sábado foi disputada a Prova Especial Paulo e Nelson Monte e assim como a carreira de domingo, foi disputada em 1.000 metros, grama, para potrancas de 3 anos, inéditas. Saiu vencedora, em grande estilo, Calidora Grega, com Henderson Fernandes. Ganhou com autoridade, mostrando categoria e vencendo em tempo bem razoável. Vertiginosa, em excelente exibição, ficou com a formação da dupla. Just Opera mostrou velocidade e terminou na terceira colocação. Filha de Eyjur e Quiet Foxy, a ganhadora é de criação do Haras Palmerini e pertence ao Stud Patylipe. Foi apresentada por Luis Arthur Fernandes e deixou ótima impressão.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Gosto dos meus erros; não quero prescindir da liberdade deliciosa de me enganar." (Chaplin)

Rapidinhas

Muito bom o início de temporada do treinador Cristiano Oliveira. Dedicado e capaz, o filho de meu amigo Adail está conseguindo uma série de vitórias. Torço muito para que a fase perdure por muito tempo, pois ele merece.

Na segunda-feira foram entregues os prêmios aos vencedores da estatística da temporada 2010/2011 no turfe carioca. O presidente Luís Eduardo da Costa Carvalho e o comissário de corridas Milton Padial fizeram a entrega, no pódio.

Semana passada fiz participação de áudio em episódio de A Grande Família, quando Agostinho Carrara acertou mil reais em "Myself". Até que enfim a Rede Globo mostra alguém ganhando nas corridas...

Voltou muito bem o aprendiz Igor Gaier, que pegou um número grande de "caronas" e venceu várias corridas. Na impossibilidade de outros aprendizes, aproveitou bem.

Aniversariou na última segunda-feira o administrador da escola de aprendizes, Paulo Mileno, muito querido por todos. Seu trabalho é fundamental para o sucesso da garotada.

Celson Afonso Neto entra de férias por duas semanas e sobrou pra quem apresentar o Turfe Espetacular? Mas é bom.

O novo partidor adquirido pelo Jockey Club Brasileiro estreou na última sexta-feira e o resultado não poderia ter sido melhor. Aprovado por Malaio e equipe e também pelos jóqueis.

Na próxima segunda-feira o Jockey Club Brasileiro vai homenagear o Fluminense pelo título nacional de 2010. Como tenho ínúmeros amigos tricolores (todos sempre zoam meu time), não vou fazer nenhum comentário jogoso.

O MATUNGÃO VIBROU

É continua a brilhar intensamente a farda do Haras The Best, do amigo Reynaldo. Na última sexta-feira não foi diferente, com mais duas vitórias espetaculares com The Best Winter e La Espadana. Muita alegria na foto da vitória e a consagração de um profissional vencedor que deu a volta por cima e voltou tão bom quanto era antes. Carlos Henrique Coutinho, que já foi vencedor de estatística, se afastou poruns tempos e agora está de volta, vencendo seguidamente. Nada mais justo para um profissional de qualidade.

O MATUNGÃO HOMENAGEIA

Existem amigos e amigos, que a gente faz ao longo da vida. Também existem uns raros desafetos, que a gente nem lembra que existem. Um dos amigos de quem gosto muito é o Daniel Kranzfeld. Trabalhamos juntos um tempo em Barbadas em Desfile e tenho orgulho de ter sido através dele que iniciei seus sobrinhos Alexandre e Herman no time de proprietários (Stud Standard e Coudelaria Força K). Dono de memória prodigiosa e um grande conhecimento de turfe, o popular “Krikfield” continua na ativa, na revista Turf Brasil, para a alegria de seus amigos e fãs...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: