terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nashville Speed faz

A festa entre inéditas


Iniciando a primeira coluna de 2012, com cara nova, desejo a todos os amigos do blog um ano de muita saúde, paz, felicidade e barbadas. Na tarde de sábado foi disputada a Prova Especial Nuvem, em 1.100 metros, areia macia, para potrancas de 2 anos, inéditas. Mostrando categoria, a argentina Nashville Speed, bem levada por Jean Pierre, levou a melhor, impondo-se com autoridade e marcando tempo bem regular. Vai Rolar, atropelando, formou a dupla, deixando ótima impressão. Godiva, que foi a favorita do público, correu bem e finalizou na terceira colocação. A ganhadora, por Put It Back e Nashville Spring, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, foi apresentada por Roberto Morgado Júnior. High Jinks e Lady Mary Anne completaram o marcador.

Um "mano a mano" entre os potros

O destaque da programação de domingo foi a Prova Especial Eulógio Morgado, em 1.100 metros, areia, para potros de 2 anos, inéditos. Desde a partida, Antisocial e Senhor Ingles passaram a brigar pela primeira colocação. Go Mio, que largou um pouco frio era o terceiro colocado, próximo. Na reta final os dois primeiros se destacaram e disputaram cabeça a cabeça o primeiro lugar e nos últimos 100 metros, por dentro. Antisocial, com Marcelo Cardoso tranquilo, livrou vantagem e cruzou o disco na primeira colocação. Go Mio foi o terceiro, enquanto Addict, que manheirou desde o início, fechou lote reduzido. O ganhador, filho do consagrado Point Given e Mystic American, foi criado pelo Haras Anderson, pertence ao Stud Rota 66 e apresentado pelo campeão Dulcino Guignoni.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"A cada boa impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre." (Oscar Wilde)

Rapidinhas

De certa forma, vitória brasileira na maior prova do turfe uruguaio, uma vez que o ganhador Alcazar foi dirigido por Roni Von Souza. A maratona no Hipódromo de Maroñas foi um sucesso e, segundo quem esteve por lá, 25 mil pessoas participaram da festa.

Mais um jóquei brasileiro vai embora. Desta vez Ivaldo Santana parte para Cingapura e deixa um pouco mais órfão o turfe nacional. É como acontece no futebol, os craques vão em busca da independência financeira. Sucesso pra ele.

Todas as atenções agora voltadas para o grande festival de Dubai, envolvendo corredores e profissionais brasileiros. O vitorioso treinador Jairo Borges está de malas prontas para dar aquela força ao filho Fabrício, que lá está com os corredores do Stud Estrela Energia. Boa viagem ao amigo e boa sorte.

Um forte abraço a todos os colegas narradores. Meu parceiro Lu, ao Casella, ao Edson Ruck, ao Gerson Borges Macedo e ao Airton Barnasque. É fácil o que a gente faz, não? Pra quem sabe, lógico.

Carlos Henrique continua brilhando na Índia e mostrando na terra de Ghandi o talento brasileiro. Até de camelo o magrelo tem passeado. Sorte garoto, a gente segue torcendo.

Como correo o "velhinho" Mr.Nedawi, que deu mais um passeio em prova de Grupo na Argentina. Direção perfeita de José Aparecido e apresentação de luxo de João Gabriel Costa. Parabéns ao Haras Old Friends (criador) e ao Stud Hole In One (proprietário).

Aniversariou na última semana o treinador Jaime Moniz Barreto Aragão, da nova geração e vitorioso. Parabéns ao amigo e sucesso.

O MATUNGÃO VIBROU

Nestes 40 anos de turfe fizemos muitos amigos, graças a Deus, e seguimos torcendo muito por eles. Pelos mais antigos e os mais recentes. Foi muito bom ver na repasagem e na foto da vitória o folclórico José Queiroz que, para quem não sabe, já venceu estatística como jóquei. Um amigo antigo por quem vibramos. Já entre os amigos mais recentes, sempre vibro com as conquistas de Darci Minetto, um profissional de capacidade inquestionável e um grande parceiro. Mantendo um índice de aproveitamento impresionante, o colorado merece todo sucesso que tem conquistado. Nas vitórias do Queiroz, brilhou como jóquei o veterano Edson Ferreira, bicampeão do GP Brasil e outro amigo por quem torcemos muito.

O MATUNGÃO E A GRAMA

Esta semana voltam a ser disputadas provas na pista de grama do Hipódromo da Gávea. E a volta do tapete verde será em grande estilo, com a realização das preparatórias para a etapa inicial da Tríplice Coroa, ambas em 1.600 metros. No sábado será disputado o GP Roger Guedon, para as potrancas, com campo numeroso e equilibrado. No domingo será a vez do GP José Buarque de Macedo, para os potros, assim como na carreira de sábado, muitas inscrições. Ótimas programações formadas para o fim de semana com 12 páreos no sábado e outros 12 no domingo. A torcida é para que São Pedro dê uma trégua...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.


Nenhum comentário: