O início de campanha foi fantástico e as primeiras vitórias, verdadeiros massacres. O interesse estrangeiro apareceu logo, mas por detalhes a negociação não foi concretizada. Aí, não tinha jeito e como o calanedário clássico para velocistas, na areia, quase inexiste, a tentativa nos percursos maiores tinha que
Uma bomba muito bem conduzida
A atração maior da semana foi o GP Presidente Vargas, do Grupo II, em 1.900 metros, na areia. Prova extremamente equilibrada, marcando o reaparecimento de Jujuy, contra uma forte parelha formada por Yes Book e Quético Park. Outros nomes fortes foram citados por toda a crônica, como Rutini e

Fidelidade, seu nome é Poty Indy
Existem alguns animais que dão orgulho a qualquer proprietário. Estão sempre chegando, acumulando vitórias e colocações. Muitas vezes não chegam nem a merecer o destaque que merecem, mas são fiéis ao extremo. Este é o caso da égua Poty Indy, do Stud Michelle e Proscila, Desde o início da ca

Frases que merecem ser lidas
Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:
“O tempo é o melhor autor. Sempre encontra um final perfeito"
(Charles Chaplin)
Rapidinhas
Um fim de semana cheio de atrações no turfe carioca. Copas Leilões para potros e potrancas, na milha, grama, clássico de velocidade e provas especiais em 1.500 e 3.000 metros. Imperdível.
Sul Clark, recém adquirido, venceu prova clássica em Pelotas para a grande alegria de Piter Porto. Parabéns pela conquista.
Já começou a montagem do grandioso palco para o show de rock marcado para 24 de outubro no pião do prado. Pelo visto será um evento e tanto.
Marcos Mazini retomando a liderança da estatística e comemorando o terceiro aniversário de sua filha Maria Vitória, que aconteceu na última sexta-feira. É um grande profissional e merece o sucesso que vem obtendo.
Não tenho nada com isso, mas a queda vertiginosa no MGA em Cidade Jardim é bastante preocupante. O turfe precisa ir bem em todo o país.
Vitória muito bonita obteve o potro Big Red Runner, muito bem apresentado pelo treinador Paulo Salas. Marcou ponto para o Stud Mengão 1981, pelo qual tenho grande simpatia.
A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.
O MATUNGÃO VIBROU
Existem profissionais que, além de competentes, são pessoas simpáticas, de bom coração e parceiros de verdade. O fim de semana foi muito bom para um destes “bonachões” que mesmo conhecendo há pouco tempo, a gente gosta de graça. Mário André, o único torcedor do Guarany de Bagé em todo sudeste e centro-oeste, mandou para o barbante Ptfuego e Lord Leblon, ambos de seu fiel proprietário Carlos Antônio Platzek. De parabéns o Mário e que outras conquistas apareçam. E semana passada teve o Halloween Day, do Chicão.
O MATUNGÃO NA BRONCA
Se a pista de areia está dando vantagem junto à cerca interna não é um problema meu e sim dos responsáveis pela raia. Agora o que é preocupante é a insanidade de alguns jóqueis que, logo após a partida, fazem de tudo para chegar aos paus primeiro que os outros. Algumas largadas da Gávea têm sido criminosas e quem está por dentro que se vire. Na hora que caírem jóqueis num efeito dominó, a providência será tomada. Já li, não lembro onde, que os jóqueis têm que manter a linha por 200 metros após a largada. Isso não tem acontecido de forma nenhuma. O que eles esquecem é vidas humanas estão sendo postas em risco no afã de colar na cerca. Deus me perdoe...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário