O destaque do último domingo, na Gávea, foi o GP José Carlos e João José de Figuueiredo, prova do Grupo III, na grama leve. O grande favorito era Colorado Sam e gavia grande expectativa na apresentação de Sco

Mostrou grande superioridade
Não foi a toa que o público o fez favorito da Prova Especial Sandpit, grande atração de sábado, no turfe carioca. O potro Moryba, muito bem apresentado por Roberto Solanes, atropelou forte e dominou a prova

A volta de uma “máquina da areia”
A maior atração do próximo fim de semana é o GP Presidente Vargas, prova do Grupo II, em 1.900 metros, na pista

Frases que merecem ser lidas
Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:
“Afinal de contas, quem se importa com as opiniões de idiotas" (Matungão)
Rapidinhas
Um verdadeiro massacre o que fez a potranca Morena Matte com os adversários no último sábado. Acho até que o menino não acreditou no que estava acontecendo e no meio da reta, quando sua pilotada já tinha uns 20 corpos, ainda alertou-a com o chicote. Essa não fica muito tempo por aqui.
Como ficam melhores as corridas sem a cerca móvel. E a pista de grama está realmente tinindo. Os tempos do último fim de semana foram excepcionais.
O trabalho desenvolvido pelo Marcos Carvalho, Malaio, no partidor já vem mostrando resultados significativos. Os alinhamentos têm sido rápidos e sem qualquer problema.
Além de comentarista, apresentador e especialista no “Cartola”, o parceiro André Cunha mostrou mais uma faceta de sua interminável capacidade. É o mais novo crítico cultural da cidade. Como diz o Fernando Lopes (outro parceirão) ”é fenômeno”...
Não é o espaço da frase cultural, mas “Os cães ladram e a caravana passa”...
A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.
O MATUNGÃO VIBROU
Já tenho algum tempo neste fantástico mundo do turfe e presenciei as fases mais marcantes de grandes criadores e proprietários. Com o tempo, foram dando espaço a novos, numa renovação que se faz necessária em todos os setores da vida. Mas, é muito bom ver um dos mais tradicionais campos de criação da história, brilhar intensamente. E neste fim de semana o brilho ficou por conta do Haras São José Expeditctus, com as conquistas de Moryba, Lieve e Morena Matte, todos nascidos e criados nos campos da família Paula Machado. Vibrei muito com os resultados.
O MATUNGÃO NA BRONCA
Entender a cabeça de um ser humano é mais difícil que acertar na mega-sena. Há pouco tempo o aprendiz Julien Fernando decidiu deixar a Escola de Aprendizes e voltou para sua terra natal. Estava num bom momento e tal. Enfim, passou um tempo e decidiu voltar. No retorno, começou a vencer corridas com freqüência e estava se firmando, com apoio de treinadores e proprietários. De repente, do nada, pediu desligamento novamente e foi embora. Vá entender uma coisa dessas. Na vida não basta ter talento. É preciso ter oportunidades e elas não aparecem toda hora. Existem pessoas que tem talento, oportunidade e jogam tudo fora...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins e colhidas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário