Depois da festança do GP Brasil, ótimos programas foram organizados, gerando significativos movimentos de apostas. As atrações principais da semana foram provas especiais para potros e potrancas inéditos, em 1.000 metros, grama, com campos reduzidos. No domingo foi disputada a Prova Es
Entre os potros, uma disputa espetacular.
No sábado foi a vez da Prova Especial Paulo e Nelson Rubens Monte, para os potros e tivemos um "mano a mano" espetacular entre os os mais visados. Universal Gipsy, do Stud Alvarenga, com Mazini inspiradíssimo

Frases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"Realidade é apenas uma ilusão que ocorre devido à falta de álcool.". (Popular)
Rapidinhas
Assim como o grande Casella criou "O disco gosta do Santana", resolvi homenagear o líder da estatística da Gávea. Agora, vez por outra, vou mandar "O Fernandes gosta do winner's circle".
Da mesma forma que o criador e proprietário Gonçalo Torrealba "adora" homenagear os locutores com os nomes de seus corredores, quero parabenizar os titulares do Haras Valente pelos nomes sensacionais que coloca. Baralho de Ladrão é um deles.
O amigo Mauro Zanin comemorando até agora a conquista de seu Santos na Copa do Brasil. Realmente os "meninos da vila" estão jogando um bolão. Dá gosto ver o futebol alegre, criativo e que proporciona bons resultados. Enquanto isso, meu rubro-negro continua com um "ataque de nervos".
Meu amigo Marcos Ferreira está entusiasmado com a performance de seu Sol de Angra no Major Suckow. Depois de tanto tempo parado, a viagem pra Dubai, o defensor do Stud Performance fez um corridão. Vai dar trabalho daqui pra frente.
Muito bonita a homenagem que a TV Turfe fez sobre o Dia dos Pais, mostrando um vídeo com pais e filhos na festa do GP Brasil. Bom trabalho da equipe comandada pelo Bira e lindo texto escrito pelo Faro.
O parceiro Fernando Lopes teve claudicação grau 20 do anterior direito na última sexta-feira. Mas, atendido pelo Departamente de Veterinária, recuperou-se rapidamente e poderá voltar a ser inscrito na próxima semana...
O MATUNGÃO VIBROU
Só um profissional do gabarito e da qualidade de Venâncio Nahid seria capaz de vir a público e admitir que cometeu um erro de avaliação no treinamento do cavalo Sal Grosso, favorito do último GP Brasil, que não correspondeu. Em entrevsista ao site JCB, afirmou que, preocupado com o fato de o cavalo ter corrido seis vezes em quatro meses e meio, optou por não apresentá-lo depois do GP São Paulo. Mas, apesar de mostrar ótima forma nos treinos, nitidamente "faltou uma corrida". Neném é craque, tricampeão dos GPs Brasil e São Paulo e marcou mais um gol de placa.
O MATUNGÃO COM FRIO
No fim da tarde da última sexta-feira, na Gávea, fazia frio. No relógio, 17º e um vento chato na cabine de transmissões. Começa a programação e o matungo aqui pronto pra falar sobre a temperatura. Eis que entra o simulcasting com o Tarumã e meu amigo José Luiz Lobo, pronto para mais uma entrevista no padoque, tão cheio de casacos que pensei que fosse o Jô Soares. Lá a coisa deveria estar perto de 8º mais ou menos. Então, decidi ficar quieto e não falar mais nada...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário