E os adversários não resistiram

Quem é bom recebe o 13º antecipado...
Já na corrida de sábado o destaque ficou por conta do Clássico Dia da Justiça, em 1.000 metros, grama, para corredores de 3 anos e mais idade. Novamente em pista o campeão de velocidade do turfe carioca, Desejado Thunder, uma verdadeira máquina de correr. Não teve para ninguém e o filho de Durban Thunder e Glorious Magee, criação e propriedade do Stud Alvarenga deu mais um show. Nenhum trabalho para Vagner Borges e apresentação de luxo, como sempre, do Alemão. Esta foi a 13ª vitória deste fenômeno, em 17 apresentações. Dá gosto vê-lo correr. Para os turfistas, uma grande alegria saber que continuará por aqui, aos olhos de todos, para buscar ainda outras vitórias importantes.
Está chegando a hora do Pellegrini

Frases que merecem ser lidas
Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:
"Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos." (Carlos Drummond de Andrade)
Rapidinhas
Na última noturna da Gávea, após duas partidas espetaculares de Marcelle Martins, indo para a ponta, mandei um "E a Menina Gasolina" de novo na ponta. Gostei. Se vai pegar ou não isso é outra coisa. Agora, a garota está largando como poucos.
Aniversariou na última segunda-feira o enfermeiro João, que há muitos anos presta serviços ao Jockey Club Brasileiro e é amigos de todos nós. Para ele, toda a feliciade do mundo.

Recebi na cabine, na última sexta-feira, o ator da Rede Globo e produtor musical Daniel Bauerfeldt, turfista de carteirinha desde criança. Tá sempre ligado nas carreiras.
E no último sábado, comemorando o natalício, redescobri a Urca. Que maravilha tomar chopinho perto das águas calmas. E depois, aquela picanha fatiada no Garota da Urca. Show de bola!
Por falar nisso, gostaria de agradecer a todos os amigos que mandaram mensagens pelas redes sociais. Não sei se mereço tanto carinho. Melhor de tudo foi ninguém acreditar a idade verdadeira. Só palpites para menos. Esses são amigos verdadeiros...Como sou muito sincero, são 57, bem vividos.
Ser vice é que nem receber medalha de prata em olimpíadas. O bronze você disputa e ganha, mas a prata você recebe por ter perdido o primeiro lugar. Mas essa é a nossa cultura, não tem jeito. Ou é primeiro ou último. Fazer o que?
O MATUNGÃO VIBROU

O MATUNGÃO RELEMBRA
Voltando à série o matungo relembra textos antigos, fomos buscar mais um, publicado em novembro de 2008 e que vale até hoje, uma vez que os personagens continuam na ativa. Lá vai:
O que há de mais bonito no turfe, apesar de tudo, é a dedicação de alguns apaixonados turfistas, que se mantém como proprietários ao longo do tempo. Senhores que já passaram fácil dos 60 mas continuam tendo seus cavalinhos para torcer e vibrar. Gostaria de destacar dois, muito queridos e com uma legião de amigos e torcedores de suas fardas. Um deles é o Zé Maria, do Stud 30 de Junho, que adora comentar suas inscrições e os resultados dos defensores de sua blusa. O outro é o Valdir, do Stud BRTV, que está sempre animado e esperançoso. Apesar da pouca renovação que existe no turfe, são pessoas assim que mantém a chama acesa...Chega!
As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.
2 comentários:
Peço licença para sugerir um slogan menos pejoraivo para a menina Marcelle, que tal Garota Foguete ?
Um abraço.
Gasolina é de lascar. Lembra as Marias Gasolinas da vida. Parabéns pelo blog, toda semana espero ansioso pelas novidades.
Postar um comentário