quarta-feira, 7 de maio de 2008

Não tem mesmo jeito...

Eles têm que aturar!

Sei muito bem que esta é uma coluna de turfe, mas os poucos e fiéis leitores que me perdoem, mas não dá abrir com outro assunto senão a conquista do campeonato carioca pelo Flamengo. Apesar da torcida contra de todos os demais, que fizeram promessa, rogaram praga e aproveitaram o episódio do Ronaldo Fenômeno para tirar “sarro” (no bom sentido), o Mengão triturou o Botafogo e sem direito a chororô. Obina pode não ser melhor que Etoo, mas quando entra, resolve. O outro, está devendo há tempos lá pelas bandas do Barcelona. O que a grande massa rubro-negra gosta de ver é exatamente isso. Muita garra, valentia e disposição, honrando o manto sagrado que vestem. Os tricolores que se cuidem, pois igualamos a marca de 30 títulos estaduais e partimos, agora, para assumir a liderança. Com toda a sinceridade, “eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo”. Agora só resta a todos os que não se conformam, torcer contra na Libertadores pois o “carioca” é nosso e ninguém tira. Em tempo: o bigode segue intacto!

O galope de saúde de Hilaris na milha.

O GP Antônio Carlos Amorim, de Grupo III, em 1.600 metros, na grama pesada, foi a principal atração da corrida do último domingo, na Gávea. O que se viu foi a vitória, em cânter, da égua Hilaris, que largou e acabou. A Coudelaria Jéssica parece ter feito contrato com as provas clássicas no turfe carioca e a sala de troféus da família Dannemann já deve estar lotada. A família Guignoni, não satisfeita apenas em vencer as provas importantes, agora fatura ponta e dupla, para garantir. Méritos e parabéns aos vencedores.

Detonando os adversários.

Já na corrida de sábado, o destaque ficou por conta da Prova Especial Jockey Club do Paraná, em 1.000 metros, grama pesada, para potros de 2 anos. E a vitória pertenceu ao excelente potro El Detonador, magnificamente apresentado por Ronaldo Lima e dirigido com muita tranqüilidade por Tiago Josué Pereira. Criação do Haras das Estrelas, o defensor do Stud Solloko tem muito futuro, sem dúvida alguma.

Vem aí o GP São Paulo. Festa à vista!

A maior prova do turfe paulista está se aproximando e promete. O presidente reeleito Márcio Toledo conseguiu parceria de porte com a Rede Globo e a festa tem tudo para ser grandiosa. Apesar do êxodo maciço de nossos principais corredores, os que vão participar da carreira máxima do turfe paulista merecem respeito. A tropa de elite carioca também deve estar presente e que vençam os melhores. E, por favor, vamos acabar com este bairrismo idiota e sem sentido.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

”Para identificar chamadas dos adversários, O...Bina resolve”. (Matungão)

Rapidinhas

Foi dada a partida para os leilões de potros da geração 2006. A relação é enorme e, no Paraná, nas vendas da TBS, até os “sheiks” compareceram e deixaram seus petrodólares. Muita qualidade em pista e boas oportunidades. Quem sonha em ter um campeão precisa investir nos leilões que estão chegando.

A fase de Bruno Reis é espetacular e no último sábado, o irmão do Celson Afonso ganhou quatro e tirou dois segundos. Mais vitórias virão sem dúvida alguma.

Saudações rubro-negras aos parceiros Leopoldo Cury, Marcos Ferreira, André Cunha, Faro, Ernani Pires Ferreira, Karol Loureiro, Bruno Reis, Romar Barros, Rafael do Rosário, alguns componentes da TV Turfe etc...

Parabéns, também, para Roberto Casella e Ricardo Ravagnani, palmeirenses roxos, pelo título do “Verdão”, 12 anos depois. Agora, cá pra nós, o Valdivia careca ficou uma figuraça...

E no Sul parabéns aos colorados (fala Rizzon), que massacraram o Juventude e teve até gol do Clemer (ninguém merece). Joga muito o menino Nilmar. Se não se quebrar de novo (adora contusões) é seleção.

E o nosso Ronaldinho? Como diria o Vespa: “Deixa pra lá”.

E seguimos com nossa campanha semanal. “Campos precisa voltar a dar corridas”.

O MATUNGÃO VIBROU

Sem dúvida alguma com o festival brasileiro pelo mundo no último fim de semana. Na terra do Tio Sam, dobradinha espetacular de Einstein com Out of Control. O TNT também emplacou vitória de Grupo I na Argentina, com Ricardinho “up”, relembrando os bons e velhos tempos das conquistas na Gávea. Finalmente, no Uruguai, a égua Bright Halo deu mais um show, faturando prova clássica em 2.000 metros e Relento detonou o craque Potri Flash, em 2.400 metros. O cavalo brasileiro, cada vez mais, está sendo valorizado pelos quatro cantos do planeta.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Não chega a ser uma bronca, mas uma justa reivindicação dos turfistas que freqüentam a tribuna especial do Hipódromo da Gávea. Com a ausência total de uma lanchonete ou coisa que o valha, apenas um bebedouro está colocado no local. Segundo os turfistas, a quantidade de água é mínima e todos que tentam “matar a sede” no local, quase sofrem um torcicolo. Uma regulada na saída de água poderia resolver o problema, uma vez que um bom público ali se instala, principalmente no fim de semana...Chega!
As fotos que constam da coluna são de autoria de Gerson Martins/Helio Mendoza e colhidas na Internet.

Um comentário:

Cerca Móvel (KL) disse...

Ô Matungo, tô na bronca... Na lista de flamenguistas faltou meu nome... Mas tá perdoado...
Sim, sem dúvidas a praga dos outros torcedores foi tão grande que acabamos perdendo nossa vaga na Libertadores...
Paciência, a males que vem para o bem, e agora nosso MENGÃO só precisa se preocupar com o BRASILEIRO...
Que venha o HEXA...