quarta-feira, 17 de junho de 2009

Está mais do que na hora...


De prestarem atenção ao “Bochecha”

Bicampeão do GP Brasil, leve, com ótima noção de percurso. Requisitos fantásticos para um jóquei, que deveria estar entre os cinco primeiros colocados na estatística de qualquer hipódromo. Tinha que ser procurado na hora da assinatura das montarias e garantir um monte delas por semana. Mas isso não acontece e até hoje não entendo muito a razão. Estou me referindo a Marcelo Almeida, carinhosamente conhecido como “Bochecha”, que vem conquistando êxitos seguidos em provas importantes e comuns. Sua direção em Remember Rafaela, no Clássico Riboletta, foi primorosa. Marcelinho teria que estar ainda melhor colocado no ranking carioca, sem dúvida alguma. Tomara que olhem com mais atenção para este excelente jóquei. É a nossa torcida.

Apenas confirmou a ótima categoria.

Lembro que escrevi neste espaço, algumas vezes, sobre a égua Casca Fina, que vinha mostrando categoria e seria um osso duro de roer em provas de tiro curto. No último sábado a defensora do Haras Praça XV confirmou minha expectativa e venceu o Clássico Sabinus em ótimo estilo. É muito bom ver uma farda tão tradicional voltando a brilhar em provas importantes. Não creio que ela renda mais na pista de areia, pois nas vezes em que encarou a primeira turma, no gramado, teve percursos ruins. Acredito que ela tem grande potencial e ir ao GP Major Suckow não seria nenhum devaneio.

Dr.Quintella, uma perda lastimável!

Com o falecimento do Dr.Antonio Domigos Meirelles Quintella, o turfe perdeu um apaixonado e eu, particularmente, um grande incentivador. O conheci há muitos anos, através de seu filho Toni, um amigo verdadeiro de mais de três décadas. Sempre me deu força, tanto no jornalismo quanto no treinamento, ou na locução. Numa das últimas vezes que o encontrei, na Gávea, me disse uma frase que jamais esquecerei: “Marco, não se afaste, pois o turfe precisa de você”. Uma perda lastimável para todos nós.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Prestígio só dá dinheiro para a Nestlé!” (Popular)

Rapidinhas

Aos poucos o Jockey Club de Campos vai retomando seu lugar. Luiz Urubatan Carlos, consagrado locutor, em mais uma atitude digna, está dando a maior força ao turfe campista.

Quando o assunto são os páreos da nova geração, o Stud Alvarenga literalmente “passa o rodo”. Vitórias consecutivas a cada semana. É o retorno de um grande investimento.

Por falar em páreos de potros, foi muito bonita a vitória de Dear Esteem, criação e propriedade do Stud Capitão. O que me marcou mais foi o fato de ser filho da Cosi Bela, que foi a primeira vitória na época em que passei um curto período no CT Brejal, ao lado do Dendico Garcia Júnior.

Após boa conversa com o criador e proprietário Ronald Shulze, acertei a ida de minha Japyhara para o Haras Truc, no Paraná. Tenho certeza absoluta que será muito bem cuidada e cumprirá bom papel na reprodução. Ao amigo “Roni” um agradecimento antecipado.

O André Cunha estava com a corda toda na última semana. Acertou inúmeras indicações e algumas pules compensadoras. Pelo menos vamos ver se sai um videogame para o Diego...

Semana passada escrevi que esse time do Flamengo continuava fazendo coisas incríveis, pois tomara quatro gols em oito minutos. Agora tomou cinco. Quem vibra é o Andrezinho...

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br

E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!

O MATUNGÃO VIBROU

O treinador Juan Marchant Canales tem poucos animais sob seus cuidados, mas é um profissional de mão cheia. Já passou por coudelarias importantes e sempre se houve muito bem. Fico feliz quando vejo um pensionista seu passar na frente e no último domingo, mandou para o vencedor o potro Desejado Damascus. Panchito sempre foi um bom amigo e torço muito para que tenha mais oportunidades.

MATUNGÃO NA BRONCA

Não quero aqui questionar o trabalho dos domadores nem de qualquer profissional, mas está passando dos limites o número de potros indóceis no alinhamento. Na última semana alguns escaparam por baixo da porta dos boxes ou romperam, deixando os jóqueis a pé. A gente não precisa nem mudar de continente para observar um trabalho bem feito. Há tempos acompanho as corridas na Argentina e dificilmente isso acontece por lá. Repito, não quero colocar a culpa em ninguém, mas alguma coisa precisa ser feita...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins ou colhidas na internet.

Nenhum comentário: