quarta-feira, 3 de junho de 2009

Potros correm Grupo I...

E o ótimo Trapeze tem prova de fogo!

A grande atração do fim de semana no Hipódromo da Gávea é o GP Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, carreira de Grupo I, na milha, em pista de grama. O reduzido campo de oito competidores marca mais uma apresentação de Trapeze, invicto em duas apresentações e, pela primeira vez, no gramado. Tido em alta conta, este defensor do Stud Alvarenga venceu um páreo comum e a Copa Leilões JCB, sempre com extrema facilidade. Agora faz teste de fogo, enfrentando potros de categoria. Se passar, assume a liderança da geração e fica pronto para encarar os leões. Grapete Repete, em franca evolução, deve correr muito, assim como a parelha do Stud Estrela Energia, que vive a melhor fase desde sua criação.

Tauane e Signal Love brilham no sábado.

Os destaques da corrida do último sábado, na Gávea, foram duas carreiras em pista de areia. Confirmando o grande favoritismo, a égua Tauane não tomou conhecimento das adversárias e venceu com facilidade a Prova Especial Courageuse, em 1.900 metros, mostrando se tratar de corredora de boa categoria. Já na Prova Especial Old Máster, nada mais significativo de que uma vitória de um corredor criado pelo Haras Santa Maria de Araras. Signal Love ganhou de ponta a ponta, resistindo a vários ataques. Marcou ótimo tempo para os 1.600 metros, em pista pesada.

Faltou peito para marcar Rutini.

O treinador Venâncio Nahid sempre falou muito bem de Rutini, que desde a estréia defendeu a farda do Stud TNT e esteve aos seus cuidados. Vendido recentemente em leilão, ficou na Gávea com o treinador Jonas Guerra. Quando fui fazer as indicações para o Globo, pensei seriamente em marcá-lo para a ponta, em razão da boa corrida que fizera na última. Mas, como Yes Book estava voando baixo, deixei Rutini para a dupla. Na verdade, faltou peito para indicá-lo. Seria ótimo, principalmente para a esposa do “seu” Carlos, que adora jogar as indicações do jornal. A vitória foi de ponta a ponta e incontestável.

Frases que merecem ser lidas.

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Se torcida ganhasse jogo, a seleção chinesa era imbatível” (Popular)

Rapidinhas

Leandro Guignoni de mudança para Campinas, levando na bagagem os defensores da Coudelaria Jéssica. Terá ótima oportunidade de mostrar seu trabalho. Em Campinas também está Luiz Esteves.

Não me lembro, em tantos anos de turfe, de ver uma cerca móvel de 9 metros. A pista fica pequena e em páreos cheios, na curva, quem vem por fora dificilmente consegue bom resultado.

Alex Mota preparando-se para a carreira de treinador. Esteve no programa Turfe Espetacular no fim de semana e foi-se muito bem. Articulado, inteligente e conhecedor do assunto fez boas marcações. Difícil foi entender o visual. Aquilo ou era um “Barbanhaque” ou uma “Cavanbarba”. Cruz Credo!

Foi bom o movimento de apostas na corrida da última sexta-feira no Tarumã, marcando a nova parceria entre o Jockey Club Brasileiro e o Jockey Club do Paraná. É sempre bom acompanhar as corridas do Tarumã.

Nesta sexta-feira, corridas no Hipódromo de São Vicente, com sete páreos. É sempre bom rever a “pista prateada”.

Sábado passado estive no Canecão para mais um show do Jorge Vercillo. Além dos sucessos de sempre, o cantor e compositor fez uma emocionante homenagem a Milton Nascimento, que estava na platéia. Cantou duas composições do craque Bituca. A belíssima Morro Velho foi uma delas.

Domingo tivemos um rateio astronômico na Quadrifeta. Não lembro de nada parecido. Com cerca de R$ 500, um apostador, em Olaria, faturou mais de R$ 36 mil. Parabéns pela a coragem e olho clínico.

Em junho aniversariam diversos amigos e parceiros. Primeiro é a vez fotógrafo Gerson Martins, seguido pelo Junior Mala e logo em seguida o Celson Afonso. Um pouco mais adiante o “irmão” Luiz Urubatan Carlos e o cantor e compositor Dudu Falcão. Haja carne e cerveja!

A Rádio Livre agora também pode ser ouvida na Internet. O endereço é www.radiolivre1440.com.br

E continua a mais nova campanha da Gávea: Casa...Afonso!

O MATUNGÃO VIBROU

A crise é mundial, o turfe vai mal em todos os lugares do mundo. Será??? Os resultados dos últimos leilões de potros provam exatamente o contrário. Médias altíssimas, compradores de todas as partes do mundo e tattersall lotado. O turfe está na veia daqueles que amam as emoções das corridas e por mais crise que exista, nada irá arrefecer o ânimo daqueles que sonham em ter um craque defendendo sua farda. Nosso turfe é grande, só precisamos colocá-lo no lugar de onde nunca deveria ter saído.

MATUNGÃO NA BRONCA

Já cansei de escrever sobre o excesso de peso de alguns jóqueis, na Gávea. Nem as pesadas multas diminuem o ânimo deles. O assunto agora é outro. Muitos treinadores que militam na Gávea reclamam da falta de jóqueis nos matinais. Às terças e quartas eles trabalham nos centros de treinamento, mas são raros aqueles que, nos outros dias, trabalham na Gávea. Nos “antigamente” eles procuravam os treinadores, para garantir as montarias. Mas agora a coisa é diferente, pois têm os agentes para correr atrás...Chega!

As fotos que constam no blog são de autoria de Gerson Martins, Karol Loureiro e colhidas na internet.

Um comentário:

Karol Loureiro disse...

Show o show do Vercillo... o cara arrebentou... à vontade, cantou e brincou com a platéia o tempo todo... Um show que merece ser visto milhares de vezes...