quarta-feira, 17 de março de 2010

Danny Wells faz Stud Capitão

Matar as saudades do pódio

Acostumado a frequentar o pódio com regularidade e passando por sua história craques como Pico Central, Canzone, Forever Buck, Capitão Bank e Re Thong, entre tantos outro, fazia algum tempo que o Stud Capitão não conqiuistava uma prova de grupo na Gávea. No último domingo, contando com direção perfeita de Ilson Correa, a tordilha Danny Wells (Forever Buck) deu um show e venceu com autoridade o GP Euvaldo Lodi, do Grupo III, em 1.600 metros, grama macia. Apresenta em forma espetacular por por Cláudio Peixoto de Almeida (Magrão) a corredora proporcionou muita alegria ao amigo Luiz Edmundo Cardoso Babrbosa. Conquista mais do que merecida para um apaixonado pelo turfe, que já há alguns anos vem investindo forte, também na criação. Danny Wells foi criada pelo proprietário nas terras férteis e verdadeira fábrica de craques em Bagé. Refiro-me ao Haras Fronteira, de Mariozinho Moglia. Parabéns à toda equipe do Stud Capitão.

Special Class e Jean Pierre, um "casamento" perfeito.

Também no último domingo, na Gávea, foi realizado o Clássico Jockey Club de São Paulo, em 1.000 metros, grama, marcando mais uma apresentação da excelente Special Class. Pule de devolução, a filha de Wild Event teve, desta vez, um adversário temível em Puts Grilo, que atravessa a melhor fase de sua campanha e deu um trabalho enorme à defensora do Haras Santa Maria de Araras. A calma e a presteza do jóquei Jean Pierre, que conhece a égua como ninguém, foram fatores fundamentais para a conquista da vitória, por cabeça de diferença. Teve a calma necessária para manter sua pilotada junto à cerca interna e arrancar na hora certa para dominar o ponteiro. Apresentação, como sempre, nota 10 de Bebetinho Morgado. Que venha o quilômetro internacional de Cidade Jardim.

Em páreo vazio, Storm Ghadeer confirmou categoria.

O destaque de sábado no turfe carioca foi a Prova Especial Kurrupako, em 1.400 metros, na pista de areia. Com dois forfaits declarado, a carreira ficou reduzia a apenas três competidores. Favorito da prova, Storm Ghadeer, do Haras Anderson, não deu confiança aos adversios. Largou e acabou, sempre controlado por Ilson Correa, que teve uma semana fantásica, vencendo duas das três provas importantes e ainda outras carreiras belíssimas. Apresentação perfeita do excelente treinador Adélcio Menegolo e mais um ponto clássico para a tradicional farda de Anderson e Weber Stabille.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

" O pequinês matou um Pit-Bull...engasgado" (Popular)

Rapidinhas

Duas perdas irreparáveis para a o turfe brasieiro no início da semana. Faleceram os criadores Eolo Arioli (Haras Ereporã) e Oscar Pacheco Borges (Haras Pirassununga). O esporte e o mundo da criação do PSI estão de luto.

Já escrevi algumas vezes neste espaço sobre o jóquei Luciano Abreu. Muito trabalhador e de categoria, tem recebido mais oportunidades e vencido carreiras, como fez com Allez-Filo e Self-Input. Montando com chance, vai ganhar sempre.

E a nossa Zardana "passou o rodo" na toda poderosa "Horse of the Year 2009" Rachel Alexandra. Vitória espetacular. De parabéns o campeoníssimo Haras Campestre e a criação nacional. Que maravilha!

Ricardinho continua ganhando muito na Argentina para a felicidade de seus amigos e torcedores. "Baze, pode esperar, que a tua hora vai chegar". Hehehehe!

Na corrida da última sexta-feira um gato suicida cruzou à frente dos animais em plena reta final. Deve ter sérios problemas emocionais este felino ou é maluco mesmo.

Continua a campanha "Enforque um Quero-Quero e ganhe uma passagem para cruzeiro até Paquetá ao som de Wando". Os cretinos barulhentos se proliferam pelo país inteiro e vão tomar conta do mundo, podem apostar nisso.

A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.

O MATUNGÃO VIBROU

Não poderia ter sido melhor a estréia do menino Antônio Ferreira Matos, o "Toinho", que veio de Recife com mais fama que o Alceu Valença. Logo no primeiro dia venceu duas provas sensacionais, com Il Mundo e Sanamirr. Mostrando muita personalidade foi pra foto da vitória sorrindo, fazando "coração" com as mãos e tudo mais. Depois, em entrevista à André Cunha, na TV Turfe, afirmou que espera ganhar muito mais corridas. Na capital pernambucana, Serginho Paiva e Leo Teixeira comemoraram a estréia do menino até o dia seguinte.

O MATUNGÃO NA BRONCA

Não resta a menor dúvida que a boa forma física é um dos requesitos principais para um bom jóquei. Manter o peso é fundamental, assim como ter boa tocada e saber bater (se necessário, no local e na hora certa). Um detalhe que muita gente não dá importância, mas funciona que é uma maravilha é o QI. A noção de percurso e a inteligência decidem muitas carreiras. Existem pilotos que correm qualquer distância da mesma forma, ou seja, quando abrem as portas dos boxes, é "vamos e vamos e vamos". Existem páreos de 1.300 metros ou até mais, que parecem pencas...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: