quarta-feira, 10 de março de 2010

Está se tornando repetitivo mas...

Time For Fun alugou este espaço

Já não me dou conta de quantas vezes abri esta coluna escrevendo sobre o cavalo Time For Fun. Mas não tenho escolha, pois o filho de Yagli parece vinho, quanto mais velho, melhor. No último domingo, na Gávea, mais uma vez demonstrou toda categoria ao vencer, como quis, o GP Presidente Arthur da Costa e Silva, do Grupo III, em 2.000 metros, grama pesada. Como venceu a mesma carreira no ano passado (disputada na areia), tornou-se bicampeão. Dalto Duarte esteve perfeito no dorso do defensor do Stud Yatasto. Não acompanhou muito perto o ritmo veloz de Urubu Malandro, mas manteve-se atento, na segunda posição. Na reta final, passou a hora que desejou e seguiu para o disco sem se importar com os que tantavem se aproximar. Apresentação nível Dulcino Guignoni, craque máximo último grau, como diria Fernando Lopes. Um cavalo que merece todas as homenagens, que alcança a 11ª vitória na campanha, sendo a nona em provas de grupo. Realmente, um espetáculo.

Avenida Armando Rosa volta a ter destaque na Gávea.

Não sou antigo assim e não assisti ao vivo, quando o jóquei Armando Rosa começou a levar seus conduzidos para a cerca externa, conquistando vitórias memoráveis na pista de areia. O hábito frequente, rendeu ao saudoso piloto uma homegem, com seu nome transformado em avenida, justo na linha colocada ao externo da pista. Marcos Mazini, nas duas últimas semanas, repetiu com sucesso o gesto do dono do caminho e teve seguidores. Um deles foi o jovem Édson Ferreira Filho, que conseguiu o batismo clássico ao vencer com Raio de Luz a Prova Especial Moacyr de Carvalho, no último domingo. Tomara que aquele famoso ditado seja cumprido. "Filho de peixe, peixinho é". Se herdar a categoria do pai, termos mais um grande piloto somado ao time fantástico do turfe carioca.

Outro corredor inesgotável na pista de areia.

Se abri a coluna escrevendo sobre um corredor fantástico, reservo este espaço para outro "velhinho" incrível, difícil de ser batido em pista de areia. Assistindo as corridas de Cidade Jardim, no último sábado, testemunhei mais uma impressionante demonstração de categoria. O cavalo Mr.Nedawi deu mais um show ao levantar o GP Piratininga, em tempo recorde, mostrando que para derrotá-lo, na areia e em percurso alentados, vão ter que se esforçar muito. Esta foi sua nona vitória e a sexta de grupo. Ano passado, ganhou o GP Paraná numa ótima demonstração. Boa a direção de Francisco Leandro e apresentação impecável de João Gabriel Costa.

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

" É fácil parar de fumar. Eu já parei centenas de vezes" (Popular)

Rapidinhas

Será celebrada nesta quarta-feira, na igreja de São José da Lagoa, a missa pela alma do saudoso Luciano Tonini Holanda, falecido no último dia 1º de março. Parentes e amigos do LT estarão presentes.

Aniversariou no último sábado o veterano treinador João Coutinho Filho, um excelente profissional e uma pessoa incrível, sempre alegre e de bom humor Ao "seu" João muita saúde e felicidade.

Continua brilhando a estrela de meu amigo João Franklin Verçosa e seu Stud Golden Horses tem cadeira cativa na foto da vitória. Se alguém merece vencer assim, esse é o Johnny.

Crescendo a cada reunião o simulcasting com Cidade Jardim, com média de R$ 320 mil na última semana. O turfista carioca já se acostumou com as corridas paulista e aposta com vontade.

Não chego a ser da Sociedade Protetora dos Animais, mas detesto quem maltrata qualquer tipo de bicho. Mas eu tenho uma gana nesse tal de Quero-Quero. Ô pássaro chato, com barulho irritante. O mundo vai ser invadido por eles, tomem nota.

A coluna do matungo agora também pode ser acompanhada pelo site dos profissionais. Todos devem dar uma olhada na página, que está muito bem elaborada. O endereço é http://www.profissionaisdoturfe.com.br/.

O MATUNGÃO VIBROU

O que choveu no último sábado foi uma barbaridade. Nos áureos tempos, a pista de grama do Hipódromo da Gávea estaria um brejo, atolando até a canela dos animais e levantando torrões a meio metro de altura. Mas o que seviu na disputa do GP Presidente Arthur da Costa e Silva não foi bem isso, Quer queiram, quer não, a reforma da raia foi uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos tempos. Só fico doido quando tenho que transmitir algum páreo com cerca móvel de 12 metros. Aí fico bolado...

O MATUNGÃO NA BRONCA

Esta semana minha bronca tem a ver com o que tenho assistido em páreos na distância de 1.000 metros, na pista de grama. Alguns jóqueis precisam ter consciência de que um acidente pode acabar com a carreira de um colega e que também não estão livres de passar por um infortúnio. Tá certo que alguns corredores quando saem dos boxes, abrem ou se atiram para dentro, mas em alguns casos, querendo a ponta de qualquer maneira, alguns largam e mandam pra dentro mesmo, apertando todo mundo. Calma minha gente. Tem corrida toda semana e se não ganhar hoje, ganha logo em seguida...Chega!

As fotos que constam no blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: