quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tônemaí e Another Xhow revivem

Metros finais do GP Brasil

O GP Doutor Frontin, do Grupo II, em 2.400 metros, grama macia, foi o destaque do último domingo no Hipódromo da Gávea. Campo reduzido de quatro competidores, dois dos quais, protagonistas de uma chegada emocionante no GP Brasil. Naquela oportunidade, quando Moryba sagrou-se o grande vencedor, Another Xhow formou a dupla, dominando Tônemaí nos metros finais. Na prova do último domingo os dois voltaram a se enfrentar e desta vez o resultado foi inverso e o defensor do Stud Lecca levou a melhor, derrotando o alazão do Stud Alvarenga por meio corpo. Muito bem Ilson Correa, que atravessa fase excepcional. Cosminho, perfeito na apresentação. O valoroso e fantástico Time For Fun ponteou até os últimos 300 metros, mas a idade pesa no final. Sobrevoando, que deverá servir na reprodução, acrescentou um quarto lugar em Grupo II, o que valoriza sua campanha. Com certeza Tônemaí e Another Xhow irão se encontrar outras vezes e o resultado será imprevisível, pois já mostraram que se equivalem.

Mensagem olímpica: "O pódio mostrou minha classe"

No sábado a grande atração das corridas na Gávea foi o GP Carlos Telles e Carlos Gilberto da Rocha Faria, do Grupo II, em 2.000 metros, grama. Grande expectativa por mais uma apresentação da invicta Desejada Duda, favorita absoluta da competição. A primeira abordagem na distância chegou a ser comentada por alguns experts, mas sempre ressaltando a categoria da potranca. Mas, na hora da prova o que se viu foi um verdadeiro show de Olympic Message, que tomou a ponta e despachou as adversárias, sem dar a menor possibilidade de reação. Venceu "esbarrada" para a alegria de seus responsáves. De parabéns o jovem Roberto Solanés, numa fase de ouro e ao Haras Regina. Marcelinho não teve trabalho. Há de se verificar se algo se passou com Desejada Duda, que foi apenas a terceira colocada. Se nada ocorreu, talvez o aumento de percurso não tenha lhe feito muito bem. Mas ela é craque, sem dúvida.

Matéria sobre aprendiz foi ao ar no Sportv

Foi ao ar na última segunda-feira, com reprise na terça-feira pela manhã, no Sportv News, a matéria feita sobre o aprendiz Henderson Fernandes. Quem não conseguiu assstir pode entrar no site do Sportv, procurar em videos e depois em turfe. Ou enão, neste link abaixo. É só copiar e colar no navegador.

http://sportv.globo.com/videos/v/jovem-promessa-do-turfe-lidera-o-ranking-do-hipodromo-da-gavea/1332707/#busca=turfe

Frases que merecem ser lidas

Neste espaço matungo-cultural, mais uma frase que merece destaque:

"Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia" (Leonardo da Vinci)

Rapidinhas

O campeão Selmar Lobo e o Haras Old Friends não viriam ao Rio apenas para visitar as belezas naturais da cidade maravilhosa. Na corrida de domingo mandaram para o barbante suas duas inscrições. E com boas pules. Quem acreditou se deu bem. Ótimo ver a tradicional farda na Gávea.

O turfe carioca tem um time de jóqueis e aprendizes que dão gosto de ver. Não canso de destacar neste espaço direções precisas e que fazem a diferença na hora da verdade. Proprietários e treinadores podem escolher a vontade que sempre estarão bem servidos. Vi duas vitórias que me chamaram a atenção no último fim de semana e o protagonista foi Valdinei Gil. Como é bom jóquei este rapaz.

Os movimentos de apostas continuam bombando. Mesmo com dez páreos sábado e domingo, o resultado foi muito interessante. Que siga desta forma.

Karol Loureiro avisa que em razão do feriado, a Revista Turfe Brasil será distribuída na quinta-feira e não no dia anterior como habitualmente acontece.

Bons corredores do turfe carioca deverão participar do GP Paraná, abrilhantando a maior prova do Tarumã. Outros de São Paulo também irão à raia enfrentar o Jeca, favorito local.

Meu amigo Marcos Ferreira ganhou boas corridas no fim de semana. Marquinhos é muito trabalhador e merece obter sempre bons resultados. É meio "enfeitado", mas um ótimo treinador.

O Fluminense está perdendo a "gordura" que tinha no Brasileiro, para apreensão de meus amigos tricolores. Pior é o Flamengo que nem gordura tem pra perder...

O MATUNGÃO VIBROU

Fiquei feliz ao ver brilhar Marcelo Cardoso na última semana. Venceu o Grupo II de sábado e mais três corridas no domingo. Sou meio suspeito para falar, pois a família Cardoso faz parte da minha vida desde que comecei no turfe. Aprendi demais com Oracy e minha amizade com Paulinho vem desde a adolescência. Por falar nele, lembro apenas que foi um dos melhores freios que vi atuar em todos estes anos. E não fugindo à regra, Marcelo é ótimo jóquei e estava montando pouco. Tomara que engrene cada vez mais.

O MATUNGÃO COM VELOCIDADE

Troquei o Virtua pelo Velox esta semana. Fazem um monte de propaganda mas algumas atendentes parecem estar sempre de mau humor. Me irritei com o atendimento e troquei. Coloquei mais velocidade no computador e por um preço melhor. Mas o que é que isso tem a ver com turfe? Nada. Só não tinha mais o que escrever e resolvi tocar no assunto. Ah, também assisti a um DVD do Stevie Wonder gravado em Londres, há dois anos. Sensacional. Vou parar por aqui pois receio que vocês não estão nem um pouco interessados nisso...Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet.

Nenhum comentário: