terça-feira, 29 de março de 2011

Mandjula bate a favorita

Com direção inspirada

O GP Euvaldo Lodi, do Grupo III, em 1.600 metros, grama macia, foi o destaque da corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea. Boa oportunidade para a excelente Desejada Duda, um dos destaques da geração, no primeiro confronto com as mais velhas. E parecia que a defensora da Coudelaria Alvarenga Desejada ia realmente confirmar o favoritismo. Entrou na reta perto da ponteira e, rapidamente, assumiu a liderança. Mas, quando parecia com a vitória assegurada, surgiu a alazã Mandjula, corrida sempre na quarta colocação, numa direção mais que inteligente e inspirada de Jorge Leme, e dominou a ponteira perto do disco, livrando quase meio corpo de vantagem. Apresentação, como de hábito, nota 10 de Cosminho Morgado Neto na defensora do Stud Lecca. Inchatillon, que sempre conta com minha torcida (sou fã dessa égua) foi a terceira colocada. All In e Rubia Street completaram o marcador. O tempo, com cerca móvel, foi 95s18. Mandjula obteve a quarta vitória (segunda clássica) em campanha de 15 apresentações.

Em franca evolução, Ta Luv mostra superioridade

Na tarde de sábado foi disputada a Prova Especial Kurrupako, em 1.400 metros, areia, reunindo corredores de boa categoria. Em franca evolução, Ta Luv levou a melhor, derrotando Zarco na excelente marca de 84s77, sem dar trabalho ao jóquei Bruno Reis. Filho de Gilded Time e Great Keeneland, o corredor de criação e propriedade do Haras das Estrelas foi apresentado em ótimas condições por Ronaldo Marins Lima. Esta foi sua quarta vitória em apenas seis apresentações. Ém corredor de futuro e mostrou potencial para alcançar vôos maiores.

Frases que merecem ser lidas

Continuando em nosso espaço matungo-cultural, vamos a mais uma frase que merece destaque:

“Não pode haver amizade sem confiança, nem confiança sem integridade.” (Popular)

Rapidinhas

Existem jóqueis com talento que nunca tiveram muitas oportunidades. Alguns foram trabalhar fora do país, voltaram e ainda assim são pouco aproveitados. Gostei muito de assistir a vitória de Ranchuela (uma bomba atômica). A vibração do Anderson Ramilo foi empolgante. Por falar nisso é bom que saibam que ele também é um exímio imitador.

O Jockey Clube Brasileiro homenageou, na última segunda-feira, a Beija Flor de Nilópolis, grande campeã do carnaval 2011. Um show da bateria (e da rainha Raissa de Oliveira), do mestre sala Claudinho e da porta bandeira Selminha Sorriso. Bacana a iniciativa. É sempre muito bom trazer gente nova para o turfe.

Toinho segue ganhando suas corridas, para a alegria de "seu" Antônio, lá no Recife. Agora parece mais amadurecido e não faz tantas firulas (como rodar o chicote e ficar mandando beijinhos) ao cruzar o disco. É um dos bons aprendizes da Gávea.

Fiquei emocionado com o e-mail que recebi de José Ribamar Castelo Branco Caldeira, feliz proprietário do cavalo Doumarin. Caprichei na transmissão da vitória do cavalo, na sexta-feira pois, assim como ele, sou pequeno proprietário e sei o que é "passar na frente". Não tem emoção igual. Parabéns "Riba" que outras vitórias venham.

E o Flamengo continua realizando performances espantosas. Manteve-se invicto no ano com brioso empate frente ao Madureira...

O MATUNGÃO VIBROU

O que me fez vibrar esta semana foi a fácil vitória do potro Tavares Rico, na corrida de sábado. E explico a razão de ter vibrado. Pelo fato de ser treinado por Paulo Salas, um profissional que tem uma trajetória no turfe e hoje, depois de uma série de problemas que enfretou, tem um número reduzido de corredores sob sua orientação. Tirando o fato de ripar a crina dos cavalos (arrgh) o considero um treinador de primeira.

O MATUNGÃO NO TRANCO

Após mais de dois meses numa dieta de salada de poeira com molho de reboco, a reforma da casa terminou. Diante do fato, estou tentando retomar as atividades anteriores, mas tá meio complicado. Recomecei as caminhadas na orla de Copacabana (coisa chata né...?) e tentei voltar a malhar. Tá meio complicado e, no momento, só estou pegando "no tranco". Mas não tem nada não, logo logo recupero a forma. Preciso estar tinindo pro chope…Chega!

As fotos que constam do blog são de autoria de Gerson Martins, Davi Oliveira e colhidas na internet

Nenhum comentário: